Hotéis
Hotel Baía GrandeN/A
A.G.T. - Sociedade de gestão e turismo, S.A.
  • Praia da Coelha – Sesmarias, P.O. Box 1022
    8200-385 Albufeira
  • info.bg@baiaalgarve.com

Hotel Baía Grande - Reserva de 2 (dois) quartos

Domingos Reis apresentou a reclamação
17 de setembro 2018

Após efectuar através do site Booking reserva de 2 (dois) quartos, com a respectiva confirmação do cartão de credito, o Hotel Baía Grande efectuou cancelamento da reserva alegando que o cartão de credito estava invalido, o que é falso, para alem do plafond do cartão ser suficiente para efectuar varias reservas com o mesmo valor. No próprio dia do cancelamento da reserva, acabei de efectuar mais um pagamento e de seguida contactei o responsável pelas reservas que referiu, nada ser possível fazer, pois já não tinha vagas disponíveis! Recolocaram as disponibilidades dos quartos 12 h depois, Inflacionadas!

Data de ocorrência: 17 de setembro 2018
21 de setembro 2018
Exmº Sr. Reis
Antes de mais permita me corrigir a sua afirmação quanto do cancelamento da sua reserva. Esta não terá sido cancelada pelo Hotel Baia Grande mas sim pelo nosso parceiro Booking.com, site onde terá sido efetuada a reserva.
Dito isto, o Sr. efetuou uma reserva ao brigo das condições ´Non Refundable` e passo anexar copia das mesmas estando estas disponíveis na pagina do hotel inserida na plataforma da Booking.com.
Após varias tentativas de cobrança sem sucesso, tanto no próprio dia (13/09/18) como no dia seguinte, adiantamos pela mesma via, da impossibilidade da cobrança. Terá recebido mensagem, por parte da Booking.com nesse sentido, solicitando dados de cartão de crédito alternativos/corrigidos no prazo por norma estabelecido de 24 horas.
Após 48 horas, não tendo recebido qualquer contacto por parte do Sr. efetuamos nova tentativa de cobrança com os dados existentes tendo obtido o mesmo resultado.
No dia 16/09/18 chegou nos o cancelamento da sua reserva por incumprimento (Cartão de credito inválido). Tendo o Sr. contactado com o hotel e tendo sido informado desta situação, afirmou que os dados fornecidos tinham que funcionar. Desde então foram efetuadas varias tentativas em obter desta, uma autorização de credito no valor de 1.00€ simplesmente para validar os dados, ultima das quais a 20/09/18 sem qualquer sucesso.
Informo ainda de que os preços ´inflacionados`a que refere, eram os preços normais em vigor, tendo sido lançada uma promoção nas tarifas NON REFUNDABLE estando estas sujeitas ás condições aplicáveis (anexo) e de seu conhecimento.
Peço desculpa mas não posso ver como má pratica comercial por parte do hotel o seguimento das normas estabelecidas para efetuar a reserva pretendida, existindo a possibilidade de efetuar as suas reservas com outras condições.
Não querendo abster de qualquer responsabilidade, disponho me, pessoalmente desde já a restitui lo de qualquer prejuízo incorrido verificando se qualquer incorreção praticada por parte do Hotel.
Despeço me com os mais cordiais cumprimentos e disponibilizo me para qualquer esclarecimento adicional que possa necessitar
Atentamente
Paulo Rodrigues
26 de setembro 2018
Boa noite Sr Paulo Rodrigues
Antes de mais devo corrigi-lo; O booking quando efectuei a reserva confirmou o cartão de credito como sempre faz! Posteriormente enviou-me informação que o Hotel Baía Grande não conseguia processar o meu cartão de credito dando-o como invalido (!!), em 13/09/2018 reintroduzi os dados do cartão no mesmo dia e o booking considerou novamente actualização dos dados do cartão correctos e validos, efectuando ainda outras reservas com sucesso!
A reserva foi efectivamente cancelada pelo booking por indicação vossa.
Devo acrescentar a minha total desilusão na forma como conduziram este processo, não foram convincentes de forma alguma, continuo a utilizar o mesmo cartão que repito está valido e tem plafond suficiente para varias reservas.
Deixei de confiar de todo na vossa instituição, não correrei o risco de tentar efectuar nova marcação, para o vosso hotel e jamais o recomendarei.
De qualquer forma estou disposto, se necessário, a esclarecermos este diferendo junto dos serviços do Turismo de Portugal
Atentamente