HouseGest - Gestão de Condomínios

HouseGest - Gestão de Condomínios - Má gestão

Raquel Pereira
Raquel Pereira apresentou a reclamação
27 de agosto 2018

Os condôminos do meu prédio, são pedro da cova, edifício Eduardo Castro Gandra, decidiram mudar para esta gestao do condomínio. Não enviam cartas a comunicar reuniões como os anteriores, colocam papéis escritos a mao na entrada para reuniões a serem realizadas poucas horas depois. Hoje contactei o conduminio porque o vizinho do RC direito ocupa a entrada do meu lugar de garagem. O meu prédio nao é alugado, É comprado . E nas minhas escrituras consta um lugar de garagem. não se demonstraram disponíveis para gerir o espaço da garagem que é ocupado por carros fora do espaço indicado para cada morador. disseram que não tinham como contactar o contrafrator e que tinha de chamar a polícia. Está situação, como é óbvio, está a ser reportada á polícia e a queixa foi realizada sobre o vizinho e sobre o condomínio.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2018
Boa tarde estimada condómina,

Antes de mais gostaria de salientar que a única reunião que fizemos foi no mês de Agosto que foi convocada pelos vizinhos e não pela administração com o intuito de exonerar a antiga administração por motivos que se não são do seu conhecimento deveriam ser, como boa condómina que é e interessada no seu edifício.

Relativamente à situação reportada da garagem, como deve ser do seu conhecimento visto que já é moradora há tantos anos, a garagem não está devidamente identificada, sendo que pelo que os moradores presentes na assembleia informaram vocês estacionam nos lugares que desde sempre ocuparam, sendo que a garagem não tem lugares para todas as frações, erro não da administração, mas sim de construção ao qual não podemos aumentar à garagem. No entanto podemos numa assembleia debater esta situação e chegar a um consenso que seja do agrado de todos, visto que pelos vistos o consenso que já existe não a agrada.

Em suma, temos o edifício nem há sete dias, existem situações que nem temos conhecimento e outras vamos começar a trabalhar nelas, no entanto tem o nosso contacto e e-mail para o qual pode enviar sugestões construtivas para melhorar o vosso edifício.

Por último se chamou a policia fez o que achou melhor, mas alerto para o facto de que policia não intervém em parques privados, nomeadamente garagens.

Se necessitar de alguma ajuda disponha, estamos sempre disponíveis via telefone e e-mail, mas não atuamos entre quezilas de vizinhos pois isso não nos diz respeito.

E estes senhores deixam ver as contas ou é como no meu condomínio que ninguém pode ver os estratos do banco, apenas as partes que o condomínio entende dar a ver, havendo montes de gente a dever , sem se saber exatamente o que se deve e quem deve , apesar de ser conta que interessa a todos e na qual todos são parte interessada?