HP Hewlett Packard
HP Hewlett Packard
Performance da Marca
15.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,8%
Tempo Médio de Resposta
3,7%
Taxa de Solução
15,4%
Média das Avaliações
25,5%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Ranking na categoria
Hardware e Acessórios - Marcas
1 Medion 69.3
2 Insys 53.7
3 Brother 47.8
...
HP Hewlett Packard15.4
Hewlett-Packard Portugal Lda
  • 213164164
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Edif.d.sancho I - Quinta da Fonte
    2740-244 Porto Salvo
Esta é a sua empresa? Clique aqui

HP Hewlett Packard - Inutilização de equipamento

Sem resolução
1/10
maria idalina lourenco ferreira
maria ferreira apresentou a reclamação
17 de setembro 2023
No passado dia 29 de junho, o meu portátil modelo HP laptop 15s-eq0001np, número de série 5CD0091PHK, procedeu a uma atualização não solicitada da BIOS. Dita atualização foi desencadeada pelo próprio sistema operativo, tendo sido seguidos todos os passos solicitados. Após a conclusão da instalação, o sistema fez reboot e apresentou uma mensagem de que a BIOS estava corrompida e iria ser recuperada. Após o processo de recuperação é indicado que não foi possível a operação e entra em loop, tornando-se inutilizável. Foi contactada a linha de suporte da HP que indicou que a única alternativa possível seria a substituição da motherboard, o que comportava um custo quase equivalente ao de um equipamento novo. Seguindo a sugestão da linha de apoio, o equipamento foi a título pessoal levada à DECSIS que, após diagnostico, indicou “Efectuadas várias tentativas de recuperação da BIOS recomendadas pela hp sem sucesso. Enviado orçamento para substituição de motherboard.” e um custo de reparação de 551.00€.

Face ao exposto, é evidente que a avaria decorreu de uma operação de atualização indicada pela própria hp e que o equipamento ficou inutilizado sem qualquer alternativa economicamente viável de recuperação. A situação causou elevados prejuízos, desde logo pela perda de dados e informações fundamentais, bem como a necessidade imediata de aquisição de um novo equipamento para continuar a cumprir com as obrigações profissionais.

O departamento de qualidade da HP foi notificado mas não se dignaram sequer dar resposta, demonstrando bem o nível de preocupação com os seus clientes e produtos.
Assim sendo, venho por este meio mais uma vez exigir que, no prazo de 15 dias, procedam à reparação do equipamento. Findo esse prazo, informo que comunicarei o sucedido às entidades competentes e recorrerei a todos os meios à minha disposição para defender os meus direitos.
Data de ocorrência: 29 de junho 2023
maria idalina lourenco ferreira
maria ferreira avaliou a marca
11 de dezembro 2023

A marca não é de confiança. Engana os clientes, prejudica-os e não assume as suas responsabilidades. Aliás, nem se digna a responder quando é informada sobre a inutilização de um equipamento, não sendo o cliente o responsável. Havendo várias marcas no mercado que vendem os mesmos produtos, sugiro que opte por outras marcas.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.