Huawei

Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1, 7B

leonor.miranda@huawei.com

Huawei - Má assistência

Ana Ribau apresentou a reclamação

Venho por este meio registar o meu descontentamento face a uma situação que ocorreu com o meu telemóvel.
A compra foi realizada a 13 de Maio de 2019 pela loja Tek4life.
No início de Setembro deste ano, quando abri a câmara fotográfica, notei que estava embaciada e nesse instante reparei que quer as 2 câmaras frontais, quer as 2 principais continham gotículas de água no seu interior. O telemóvel NÃO sofreu queda em água ou outro meio líquido e o seu uso NÃO ultrapassou as condições adequadas normais de temperatura e humidade.
Posto isto contactei a Tek4life e reencaminhei o telemóvel para análise (pela empresa TAMET), que indicou "O equipamento encontra-se com humidade, na placa principal, no módulo display e na tampa traseira", cujo orçamento proposto, por contacto telefónico, foi de 250 euros. O qual recusei, porque no meu entender, como consumidora leiga, a substituição dos componentes propostos não me iria garantir que o telemóvel, provavelmente por deficiência de vedação, não deixasse entrar novamente humidade.
Posteriormente dirigi-me ao Centro de Reparações da Huawei, em Lisboa, que procedeu a uma nova análise do mesmo (pela empresa DECSIS), cujo resultado foi “detetam-se vestígios de humidade passíveis de causar avarias do carácter aleatório no terminal”, o orçamento proposto “para substituição do equipamento” (não especificado) é 505,30 euros.
Saliento que este preço corresponde ao dobro do preço do telemóvel e é inconcebível.
Neste momento utilizo um telemóvel com 6 meses, sem garantia de que a sua utilização, principalmente fotográfica, esteja operacional.
Não voltarei a comprar equipamento algum da marca Huawei. E claramente não recomendo.
Ana Ribau está a aguardar resposta da marca