IAD PORTUGAL SA

IAD Portugal - Desrespeito ao cliente

Fabio
Fabio apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2020
Gostaria de deixar a minha insatisfação em relação ao atendimento do consultor que atende em Faro, nos sentimos extremamente lesados pela falta de comunicação do consultor.
Entramos em contato via telefone, na segunda-feira dia 03/02/2020, pelo numero da Central da IAD, que constava no site Idealista, a central nos passou o telefone deste corredor e entramos em contato para agendar a visita do imóvel o qual tinhamos interesse, o mesmo agendou diante da sua disponibilidade ( sendo quarta-feira dia 05/02/2020 ).
Fizemos a visita ao imóvel, gostamos muito, demonstramos nosso real interesse; inclusive perguntamos se tinha alguém interessado no imóvel e como estavam as propostas ao mesmo; o corretor não expressou nada a respeito, afirmou somente que o imóvel teve uma baixa de preço, exatamente pela baixa procura. Perguntamos ainda se, o proprietário estava aceitando propostas ou era um valor sem negociação... o consultor nos informou que poderia enviar qualquer proposta.
Baseado nesta resposta, fizemos uma proposta Abaixo do valor q estava anunciado para venda, vimos a insatisfação no rosto do consultor, perguntei o que ele achava... a resposta foi: "acho um pouco baixo", perguntamos novamente se havia alguma outra proposta ao imóvel, ele disse que no momento não havia. Então perguntamos se era possível ele passar esta proposta para que começássemos a negociar. E em todo momento deixamos claro o interesse no imóvel e em negociar!
Perguntamos o tempo de resposta para esta proposta e ele disse que provavelmente só haveria uma resposta ao fim da tarde de sexta-feira, mas que não poderia garantir, pois o proprietário é da França e o mesmo costumava demorar a responder. Mas que ficássemos tranquilos, qualquer situação entraria em contato conosco.
Nesta segunda-feira 10/02/2020, ao meio da tarde, devido a falta de resposta, ligamos não fomos atendidos, e não retornou a ligação. Ao fim da tarde insistimos em ligar novamente, o consultor atendeu e disse que o apartamento já foi vendido!

Como? Vendido??
Não haviam propostas,
O proprietário costuma demorar a responder,
Estávamos aguardando a resposta do consultor em relação a negociação, ( confiando na palavra do consultor que afinal é a ponte de ligação com o proprietário do imóvel )
Ok, teve uma nova visita, e uma nova proposta.... como estávamos em negociação e deixamos claro que tínhamos interesse, mas gostaríamos de tentar negociar primeiro.... o correto seria ele nos dizer que teve uma proposta mais alta e que se continuássemos tendo interesse que aumentássemos a nossa proposta. Simples assim!! Simples e Correto!!
Durante a conversa por telefone, nada agradável, pois nos sentimos extremamente lesados....
Questionamos sobre o que poderia ser feito, para resolver a situação, visto que foi um erro de comunicação ou falta de interesse do consultor em promover uma negociação... Neste momento fui informado que o novo proprietário já fez o pagamento de sinal, que já avançaram os papéis...

Pergunto novamente Como??
Se estávamos em negociação, não havia ninguém, e estava aguardando a resposta?
A informação não se encaixa!

Estamos a pensar em algum tipo de discriminação, pois a informação não parece válida.

Pela forma que as coisas decorreram , vejo má fé do consultor, pois não tivemos resposta, deixamos claro interesse na compra e na negociação!

Gostaria de me colocar a disposição para maiores esclarecimentos, embora a mensagem já esteja bem explicativa.

Entendo que o correto e coerente, é que temos prioridade no imóvel. E espero que seja resolvido da melhor forma possível, podendo contar com os princípios e valores da IAD.

Grato
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2020
IAD Portugal
11 de fevereiro 2020
Ex.mº Senhor,

Acusamos a receção da sua comunicação.

A sua reclamação foi reencaminhada para o departamento competente que não deixará de o contactar.

IAD PORTUGAL SA