Performance da Marca
14.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
12,5%
Tempo Médio de Resposta
2,2%
Taxa de Solução
14,5%
Média das Avaliações
22,6%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
Ranking na categoria
Participações, SGPS S.A
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Iberdrola - Burla em assinatura de novo contrato

Sem resolução
Cátia Luís
Cátia Luís apresentou a reclamação
16 de novembro 2017

No dia o7/11/2017, dois Senhores que diziam ser da EDP, sem qualquer identificação (até o carro que conduziam era descaracterizado) abordaram a minha avó(de 86 anos) a dizer que vinham fazer a contagem da electricidade, a minha mãe deixou-os entrar na sua residência, a fim de procederem a dita contagem de eletricidade, depois pediram-lhe uma fatura da luz, o cartão de cidadão para tirar o número do mesmo, (e ela nem se apercebeu se tiraram alguma fotografia do cartão de cidadão o que é ilegal) e nº de telemóvel.
Depois disse que iria receber uma chamada telefónica, em troca receberia descontos e abatimentos na sua fatura de energia. Em nenhum momento informaram que se tratava de uma mudança de empresa de facturamento, pediu à minha mãe para assinar um papel (que depois verifiquei que era o contrato para IBERDROLA) e que nada mudava, que estava a pagar desnecessariamente vários Euros por mês.
Esta conduta é abusiva e pode ser considerada BURLA por parte da IBERDROLA, pois o cliente não é informado em momento algum que o agente está a fazer uma mudança de empresa sem o seu consentimento.
Face ao exposto, e porque considero uma BURLA, procedeu-se ao cancelamento do referido contrato.
Seria bom que a Iberdrola usasse métodos mais honestos e transparentes.

Data de ocorrência: 16 de novembro 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Como fiz hoje um contrato e vi tantas queixas, estou preocupada. Disseram-me que a minha fornecedora atual me ia contatar para me convencer a manter-me no serviço. No site da proteste nem sequer aparece a iberdrola. Como devo fazer para desistir do contrato? Vejo, pelas muitas queixas que a iberdrola não responde, ao contrário de muitas outras empresas.