14.4
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Cobrança excessiva

Vitória
Vitória apresentou a reclamação
15 de março 2024 (editada a 17 de março 2024)
Aderir o serviço em Outubro de 2023. Visto que eu estava a pagar por volta dos 60€ na outra companhia e eles ofereciam valores menores, troquei.

Continuei a pagar basicamente o mesmo valor. No início deste ano enviaram um email a dizer que os valores iam baixar… então recebi uma fatura em Janeiro de 39€… ate aqui tudo ok… quando recebo a fatura de fev no valor de 127€. Choquei-me. Visto que somos um casal e que mal ficamos em casa, achei um absurdo e liguei… nada resolvido e pediram para eu ligar a E-REDES e pedir um técnico, pois poderia ter uma avaria no contador. Assim o fiz!

No entanto quando liguei a E-REDES, e passei a leitura do dia que estava a ligar para eles, compararam e disseram que não havia grande diferença de leitura da do mes passado. (Mes passado veio a 39€)

Passados 3 dias depois que o técnico veio, nada foi resolvido, voltei a ligar.
Quando me disseram que o técnico nao detectou nenhuma avaria, voltei a questionar os valores e não conseguir resolver. E desliguei.

Meu esposo estava presente e ligou novamente e insistiu voltando a questionar. Depois de algum tempo de questionamento, la o atendente descobriu que o valor que estava a ser cobrado era referente a tbm uma porcentagem dos tais 39€ que não foi cobrado o valor completo.

Depois de muito reclamar que eles não podem cobrar o valor de 2 meses em apenas uma fatura, a única coisa que conseguimos foi reclamar e parcelar a fatura.

Muito bem parcelamos em 3x e ficou assim feito. Recebi tudo por email e assim fiicou.

No dia de hoje recebo um email com 3 faturas. Uma a 0€ outra a 72,58 e outra a 78,81€…

Volto a ligar, a senhora não conseguia me explicar direito oq havia acontecido. Mas no resumo a fatura de 127€ foi anulada e geraram essas duas novas faturas, ambas para pagar a 15/04. Sendo a junção das duas muito superior a 127€… pelo que explicou a senhora, por ser emitida de x a x tempo alterou-se pra mais. Tenho plena certeza de que eles não podem por livre e espontânea vontade fazer esse tipo de coisa. como nada foi resolvido. Venho pode meio deste para tentar resolver. não posso pagar praticamente 3 faturas em apenas um mes e muito menos ficar a empurrar faturas atras de faturas e como a senhora surgeriu parcelar as mesmas, nao resolvendo o problema.

Espero que resolva, caso não, sei que posso abrir um processo pois isto não está correto. É indevido!
Data de ocorrência: 15 de março 2024