14.4

Iberdrola - Factura paga

Maria Cardoso apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2020
Exmos Senhores,

De acordo com a Factura eletrónica de eletricidade , n.º 20191205192908310322, N.º de contrato: 0624795287, Emitida a: 05/12/2019, No valor de: 42,49 €, na Rua da Esperança, 1 Adão Lobo, 2550-101 Cadaval, cujo contrato cessou devido a mudança de residência, informo que a factura em referência não foi paga no prazo indicado na factura devido a problemas económicos, apesar desta situação fui contactada via telefone e assumi o compromisso em pagar a mesma no dia 20 de Janeiro de 2020. Assim que efectuei o pagamento da referida factura, no dia 20, enviei um e-mail à Iberdrola informando sobre o pagamento via transferência bancária, conforme indicado por um colaborador da Iberdrola dado não ter sido possível efectuar o seu pagamento através da entidade e referência indicadas na factura, também informei que o comprovativo em papel saíu ilegível no multibanco do Intermarché do Cadaval, no mesmo e-mail informei o meu NIB/IBAN para facilitar o acesso a este pagamento. No dia 24 recebi um mail da Iberdrola informando que os meus dados eram inválidos, no dia 26 enviei novo e-mail onde esclareço o nome do meu marido por ser o primeiro titular da conta, por lapso não tinha informado a Iberdrola sobre esta situação, mais informo que também enviei em anexo um comprovativo de movimento de conta, para tal tive que me deslocar a outro multibanco. Devido a ter tido o meu acesso on-line bloqueado ao site do banco por falta de códigos para protecção de dados, os quais o banco disponibilizou no balcão, no dia 31 de Janeiro enviei novo e-mail com uma cópia detalhada do extracto da transferência bancária efectuada no dia 20 para pagamento da factura, cópia essa que apenas pode ser efectuada quando se tem acesso on-line ao banco. No Cadaval não existe agência bancária do banco em causa, sendo necessário deslocar-mo-nos, quando é oportuno e existem condições económicas para tal, expliquei a situação ao colaborador que nos atendeu na agência bancária, e o mesmo aconselhou o procedimento que efectuei, porque uma 2ª.via do extracto bancário tem de ser paga, para meu espanto hoje dia 05 de Fevereiro recebo mais uma mensagem via e-mail da Iberdorla a informar que o documento enviado é inválido como comprovativo de pagamento, visto que não vai ser aceite pelo departamento financeiro, e é necessário que conste para além da entidade e referência ou IBAN referente à Iberdrola, que conste o nome e o IBAN de origem bem como a informação da aceitação da operação. Pergunto, o que pretendem? Todos os dados foram enviados, esclareci esta situação com a Konecta Cobranças, pergunto se V.Exas pretendem que a factura seja paga 2 vezes? Foi celebrado novo contrato com a Iberdrola ao efectuarmos a alteração de residência, concordámos com propostas que nos foram apresentadas, e é este tratamento que ousam dar aos clientes.

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2020
Maria Cardoso avaliou a marca
9 de abril 2020

Foram prestáveis, educados, empenhados, decididos em resolver a situação com a maior brevidade possível. Trata-se de um caso pontual, sou cliente Iberdrola e espero manter o contrato.