14.2

Iberdrola - Faturação - cobrança de valores excessivos

Carina Lopes
Carina Lopes apresentou a reclamação
10 de abril 2023
No dia 8/02/2023 dirigi-me propositadamente à loja de Almada afim de perceber o porquê dos valores absurdos que me estavam a ser cobrados na fatura do Gás, uma vez que os consumos se mantiveram e os valores triplicaram sem qualquer aviso da parte da empresa, como puderam confirmar mas optaram por ignorar, ainda mais com chamadas gravadas em que uma das colaboradoras disse claramente que não os valores não haviam sofrido alterações. Foi efetuada uma reclamação interna, que anexo, a expor precisamente esta situação e onde me foi dito em loja que efetivamente não tinha sido enviada qualquer comunicação de alteração de valores para este contrato – foi-me dito também que as faturas emitidas indevidamente seriam suspensas e corrigidas, aguardei então por resolução. Eis que me deixam uma mensagem de voz a indicar que para resolver a situação teria de enviar a contagem real àquela data para análise, o que não faz qualquer sentido pois já estava com outra companhia e os valores que apareceriam não seriam totalmente da Iberdrola e logicamente não vou pagar em duplicado.
Para agravar ainda mais a situação enviam carta e email a dar a reclamação como resolvida, justificando que foi enviada comunicação de alteração de valores para o contrato de fornecimento elétrico – Nesse aspeto estão corretos porque foi enviado sim e se tivessem um pingo de inteligência poderiam verificar que em momento algum reclamei dos valores de eletricidade. Ora se os fornecimentos de eletricidade e gás são contratualizados e faturados separadamente então não se podem basear num comunicado de alteração de valor para ambos os serviços, ainda mais quando em parte alguma da carta, como podem confirmar, está mencionado o contrato de gás.
Tenho neste momento 2 faturas em aberto que ascendem os 200€ e sem qualquer perspectiva de resolução.
Data de ocorrência: 10 de abril 2023

IBERDROLA NUNCA MAIS.,* PROIBIDO * ,QUE ATUAM EM PORTUGAL COM A CUMPLICIDADE DO GOVERNO PORTUGUES

IBERDROLA? JAMAIS .
Falsa empresa . * PROIBIDO * .

Se gostam de perder dinheiro, venham para a iberdrola!!!
E os demais, cuida ao contratar, vejam bem com eles qual o valor de luz e gas que vai servir de multiplicado aos kwts consumidos, pois as pessoas confundem com taxas e taxinhas fixas que enganam os clientes...