14.2

Iberdrola - Fraude

Ana Travasso
Ana Travasso apresentou a reclamação
22 de abril 2019
Há cerca de 15 minutos atrás tocaram à campainha da minha casa três jovens, identificados como sendo da empresa Iberdrola. Acontece que me informaram que a Iberdrola trabalha em parceria com a EDP e que lhe vende a maior parte da energia que a EDP necessita.
Pediram-me para lhes fornecer o código CPE do meu contador, dizendo que se começasse em 002 eu teria direito a um desconto de 10% nas taxas mensais, pois uso energia renovável.
Disse-lhes que nesse caso esperaria pela informação da EDP, ao que contrapuseram, referindo que a EDP não nos iria contactar para isso, porque eles é que estariam encarregues de tal levantamento. Pediram-me ainda que assinasse um documento, dizendo que me dariam uma cópia e que a empresa me contactaria posteriormente para confirmar se eles haviam feito o seu trabalho.
Ora, é lógico que o que queriam era fazer-me contrato na empresa deles e retirarem-me da EDP sem eu saber. Considero isto de uma falta de nível e de uma baixeza gritante, ainda para mais tratando-se de uma empresa de serviços públicos.
Não tinha, há 20 minutos atrás, nenhuma opinião acerca desta empresa. Agora considero-a uma empresa VERGONHOSA!!!!
Data de ocorrência: 22 de abril 2019

Bom dia Ana.
Apenas para esclarecimento vim contar-te o que sei desta empresa.
Há um tempo atrás participei de um processo seletivo da Iberdrola e sei que isso existe de verdade.
A Iberdrola fatura alguns clientes da EDP, dando desconto nas faturas, alguns são até vantajosos, outros nem tanto.
Espero ter ajudado.
Cpts