14.0
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Iberdrola empresa de burlões

Luís Lopes
Luís Lopes apresentou a reclamação
1 de dezembro 2023 (editada a 4 de dezembro 2023)
venho, por este meio, reclamar da empresa Espanhola IBERDROLA, pois acontecem aqui várias situações:
1º) NUNCA fui cliente desta empresa no serviço de GAZ;
2º) sou cliente de Gaz da empresa EDP Comercial desde Maio/2021;
3º) fui cliente da empresa IBERDROLA no serviço de electricidade;
4º) tenho recebido várias facturas desta empresa (IBERDROLA) nas últimas semanas, com data de emissão de 11 de Outubro de 2023 até 30 de Outubro de 2023, quase uma factura por dia;
5º) as facturas enviadas, pralém de incorrectas pois não mencionam o período de facturação, são emitidas em Outubro de 2023, ou seja, período no qual estou vinculado contratualmente no serviço de gaz à empresa EDP Comercial.
6º) ainda que as facturas fossem referentes ao período antes de Maio de 2021, teriam que ter essa data mencionada, e não têm. Ainda que as facturas em apreço se referissem a um período anterior à data após a qual sou cliente EDP Comercial, ou seja, desde Maio de 2021, essas mesmas facturas estariam precritas passados 6 meses. Ou seja, desde 01 de Janeiro de 2022, não teria qualquer obrigação legal de pagar facturas BEM emitidas da empresa IBERDROLA.
7º) no caso em questão, não só estamos a falar de um serviço que nunca tive com esta empresa fraudulenta, como as facturas emitidas pela empresa em questão não estão correctamente emitidas, estamos a falar de facturas com as seguintes datas de emissão: 11, 13, 16, 17, 18, 19, 20, 23, 24 e 30 de Outubro de 2023, ou seja, emitem facturas numa cadência diária, atitude que eu só posso considerar de BURLA por parte desta empresa, numa tentativa de obter dinheiro do consumidor, somente porque têm os dados dos clientes.
8º) para mim isto para além de atitude de BURLA tem ainda a atitude de abuso por parte da empresa em relação aos dados pessoais do consumidor.

Exijo, portanto, que todo e qualquer serviço que a empresa tenha activo seja ANULADO/ DESLIGADO e exijo as respectivas NOTAS DE CRÉDITO em relação às facturas emitidas.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2023
Luís Lopes