É esclarecedor, da má fé e falta de ética comercial, que a IBERDROLA tenha escamoteado, na sua resposta, o facto de ter usado publicidade enganosa, prometendo dois meses inicias gratuitos do serviço, sem ter posteriormente fornecido o mesmo, quando solicitado pelo cliente.
É uma pena que uma multinacional espanhola se comporte como uma chafarica de vão-de-escada, usado técnicas comerciais agressivas para lançar armadilhas sobre os clientes. É obsceno, que uma empresa espanhola no mercado português se comporte como se estivesse num país do 3.º mundo. Os danos reputacionais desta atitude, que será amplamente difundida nas redes sociais, não irão compensar este comportamento de pilha-galinhas, extraindo valores da conta bancária dos clientes.
Foi apresentada queixa deste comportamento abusivo à ASAE e Direção-Geral do Consumidor. Espero que a DECO divulgue amplamente estas más práticas comerciais.
Mais um exemplo das práticas comerciais ilícitas desta empresa:
Iberdrola acusada em Espanha de manipular preços do mercado elétrico
O ministério público espanhol acusa a elétrica de ter elevado artificialmente os preços da eletricidade no mercado diário em 2013, prejudicando consumidores em mais de 100 milhões de euros.
https://observador.pt/2022/06/27/iberdrola-acusada-em-espanha-de-manipular-precos-do-mercado-eletrico/?utm_campaign=immediate&utm_content=article&utm_medium=email&utm_source=observador_alerts
Comentários (0)
Deixe o seu comentário!
Entrar