55.4
My Favourite Experience - Eventos Turísticos, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 28 de Janeiro, n.º 350, Candal Park
    4400-335 Vila Nova de Gaia
  • geral@icligo.com

iCliGo - Condições/qualidade do produto não correspondem ao adquirido/contratado

Luís Boura apresentou a reclamação
Exmo(s) Snr(s)

Adquiri um pacote de uma semana de férias de lua de mel, em Benidorm, tendo a V. agência sugerido o hotel Magic Cristal Park. De acordo com a descrição e com as fotografias fornecidas, tratava-se de um hotel acolhedor, com todas as condições para umas férias de lua de mel. Ao primeiro contacto, verificámos, eu e a minha mulher, que o que nos fora vendido não oferecia o mínimo de condições para o gozo de umas férias, muito menos em lua de mel. A falta de higiene, as paredes sujas de bolor, o mobiliário e as condições do quarto defraudaram todas as nossas expectativas. Trata-se, sem qualquer tipo de dúvida, de uma situação de publicidade enganosa.
Ninguém poderá ressarcir-nos de todos os danos morais sofridos, nomeadamente da falta de apoio na busca de um hotel que oferecesse as condições mínimas exigíveis para o gozo destas férias, que desejávamos de sonho e se revelaram um pesadelo. Resta-nos exigir a devolução do valor do alojamento, previamente pago.
Para além dos fatos descritos no hotel indicaram nos demonstrando o descritivo da reserva que não tinham conhecimento sequer que íamos em viagem de lua de mel, tendo nós ficando na rua sem suporte por parte da vossa empresa tendo nós que nos desenrascar por nós próprios, anexo fotografias das condições do quarto de hotel,que sinceramente as pousadas de juventude tendo nós já ficado alojados em umas poucas têm melhores condições de estadia que o hotel por vós proposto.

Data de ocorrência: 20 de junho 2023
Exmo. Sr. Luís Boura,

Agradecemos desde já o conteúdo da sua mensagem e no que concerne à mesma, lamentamos a situação evidenciada, todavia, importa destacar que a iCliGo não é uma cadeia hoteleira, nem tão pouco realiza serviços de hotelaria.
Antes pelo contrário, é um operador turístico que fornece serviços de viagem aos seus clientes, mediante seleção prévia daqueles.
Logo, a decisão quanto à reserva em questão coube sempre ao consumidor, mediante as inúmeras ofertas que dispomos.
No caso concreto, a seleção da referida viagem foi apresentada e selecionada ao cliente, mediante um critério especifico de atributos requeridos por aquele à data da contratualização do serviço, e, nesse sentido, após verificação de cumprimento dos mesmos, foi aceite, realizada e prestada.
Destaca-se que o hotel mencionado e do qual foi gozada a viagem tem classificação de três estrelas no ramo hoteleiro, não sendo enquadrado nem expetável que apresente uma qualidade tanto de oferta como de serviços, equiparado a uma hotel com classificação de 5 estrelas.
Posto isto, pela iCliGo, foram executados e cumpridos todos os procedimentos necessários como assistia prestar e auxiliar na situação por si reportada junto do nosso suporte.
Sem mais de momento,
A equipa de Suporte da iCliGo
Exmo(a)s. Sr(a)s.

Desde já agradeço a resposta breve,

Peço desculpa mas deve haver aqui um equívoco, pois apenas informamos o vosso operador/intermediário de que íamos de lua de mel, e que procurávamos um hotel com o mínimo de condições para uma lua de mel em pleno tendo aceite a proposta do mesmo já que quer eu quer a minha esposa desconhecíamos o destino... Como referi anteriormente até as pousadas da juventude têm melhores condições,e já estivemos hospedados em hotéis de 2 estrelas que dão "10-0" ao hotel proposto no pacote, eu sei que vocês não são uma unidade hoteleira,mas são vocês os representantes que fazem a proposta, bem como os intermediários com o hotel, nós somos vossos clientes,ainda que independente das condições físicas do hotel o mais grave foi mesmo as questões de falta de higiene e de limpeza,bem como o cheiro presente no quarto a humidade. Ainda a acrescentar a falta de suporte pela vossa parte face a um problema/reclamação pela qual ficamos na rua e nos tivemos que desenrascar por nós, tendo abandonado o hotel no próprio dia não tendo condições dignas para ter uma estadia minimamente decente.
26 de junho 2023
Acrescentando que conforme dito anteriormente, de facto no site do hotel e noutros canais online o hotel parecia uma coisa e na realidade foi outra, daí como referi não havia condições mínimas.

Exmo. Sr. Luís Boura,

Agradecemos desde já a sua prezada resposta, e, sobre a mesma reiteramos o que já anteriormente apresentamos, ou seja, a oferta apresentada foi mediante as condições requeridas pelo cliente, pelo que, na situação que subjaz e traz à colação foram executados por parte da equipa de suporte todo os procedimentos necessários tendo em vista o cumprimento e defesa dos interesses dos clientes.
Ademais, destaca-se que a iCliGo não é um intermediário da referida cadeia hoteleira, pelo contrário, é um operador turístico ao qual possui uma vasta gama de parceiros/fornecedores que de si reúnem uma vastíssima oferta de produtos que depois são apresentados aos clientes, mediante aceitação prévia daqueles em função dos atributos/requisitos que pretendem para o planeamento da sua viagem.
Resta-nos lamentar o sucedido, todavia, somos completamente alheios aos mesmo.
Exmo(a)s. Sr(a)s.

Voltando ao que disse anteriormente,

Quando referi que vocês são os intermediários, e condição subsequente de a iCliGo ser um representante turístico, nós como clientes finais adquirimos o pacote a vocês sendo que vocês é que trataram tudo com o hotel, sendo que havendo problemas/entraves cabe à vossa equipa técnica solucionar os problemas e prestar o devido apoio,

No nosso caso conforme foi descrito o hotel não correspondeu ao expectável de acordo com o que é apresentado nas fotos/site, não apresentando o quarto condições dignas sequer de higiene, sendo que como mencionei para o nosso bem estar e para usufruirmos de uma lua de mel decente decidimos abandonar o hotel no próprio dia não tendo usufruído da estadia,

Deste modo solicito uma vez mais o respetivo reembolso,

Qualquer questão adicional encontro me ao dispor,

27 de junho 2023
Mais uma foto do estado de como estava o quarto de hotel
27 de junho 2023
Mais uma foto do estado de como estava o quarto de hotel, como podem constatar a humidade nas paredes
27 de junho 2023
Mais uma foto do estado de como estava o quarto de hotel - nomeadamente a cama
27 de junho 2023
Mais uma foto do estado de como estava o quarto de hotel - a sujidade evidente no aparelho de ar condicionado
28 de junho 2023
Exmo. Sr. Luís Boura,

Agradecemos o seu contacto e no seguimento do já destacado anteriormente, a iCliGo não executa serviços de hotelaria nem presta serviços de intermediação. Lembramos que a reserva e respetiva viagem foram de acordo com a seleção verificada previamente pelo cliente, sendo a iCliGo completamente alheia aos serviços executados pela referida cadeia hoteleira. Ademais, destacamos que a informação prestada por V. Exa, foi desde já encaminhada e reportada junto nosso parceiro/operador turístico. Quanto ao demais, resta-nos lamentar o sucedido, certos que da parte do suporte foram prestados e executados todos os procedimentos necessários.
2 de julho 2023
Exma. Equipa de suporte da iCliGo,

Agradeço a pronta resposta. No entanto, gostaria de ressaltar que, embora a iCliGo não execute serviços de hotelaria diretamente, ela é responsável pela intermediação e seleção dos serviços oferecidos aos clientes.
Lamentavelmente, a reserva e a viagem não corresponderam às condições que foram previamente anunciadas e selecionadas por nós, o que resultou em uma experiência desagradável em nossa lua de mel. Conforme mencionado anteriormente, o hotel oferecido não atendia aos padrões de qualidade prometidos.
Peço encarecidamente que encaminhem nossa reclamação ao operador turístico parceiro, com o intuito de encontrarmos uma solução adequada para o ocorrido, nomeadamente o reembolso da parte correspondente do pacote adquirido.

Esperamos, deste modo que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir a qualidade e a satisfação dos clientes.

Agradecemos desde já a atenção dispensada e aguardo um feedback sobre as ações que serão tomadas para solucionar essa situação.

Atenciosamente,

Exmo. Sr. Luís Boura,

Agradecemos o seu contacto e no seguimento do já destacado anteriormente, nomeadamente, após verificação de todo o processo junto do consultor que auxiliou na seleção da referida viagem, foi importante recolher a seguinte informação.
Desde logo, como já destacado anteriormente, a reserva e seleção do hotel foi de acordo com a preferência do cliente. De igual modo, após a existência de reclamação quanto ao referido hotel, foi encetado pelo consultor todos os procedimentos necessários tendo em vista assegurar, propor alternativas que pudessem olvidar qualquer desconforto causado pela referida reserva. Contudo, todas as alternativas foram rejeitadas pelo cliente.
Posto isto, o corrente processo será encerrado pela equipa de suporte, sendo certo que foram encetados e cumpridos todos os procedimentos exigíveis à situação que despoletou a sua reclamação pela nossa equipa de suporte.
17 de julho 2023
Bom dia Exmo(a)s. Sr(a)s.

De facto após a nossa reclamação a rececionista do hotel mostrou-se disponível e foi nos propor outro quarto, o qual fomos ver pessoalmente,

Contudo não aceitamos, pois o quarto era "mais do mesmo", mesmas condições(inesistentes) de higiene, e com o caraterístico odor a mofo, o qual não respresentava um ambiente saudável para qualquer hóspede, ainda mais eu sofrendo de rinite alérgica e outros problemas respiratórios,

Não tendo nós aceite permanecer no hotel, bem como no quarto proposto, fomos informados que todos os hóteis da cadeia se encontravam lotados, tendo nos sido proposta apenas a alternativa de transferêcia para o melhor hotel da cadeia deles de 4 estrelas tendo nós que pagar no ato 2098€,

Estando nós na incerteza, e pela falta de suporte da equipa da iCligo rejeitamos esse encargo, visto que esta situação ocorreu já quase há um mês e ainda estamos neste impasse,

Assim volto a reforçar o pedido de reembolso, sendo que estamos a dispor dos recursos legais que temos à nossa situação para resolver esta situação,

Resta-me de momento reforçar o nosso descontetamento para convosco, sobretudo pela falta de suporte e da não solução do problema na altura, tendo nós ficado literalmente na rua, por nossa conta, na nossa lua de mel!

*Inexistentes