55.4
My Favourite Experience - Eventos Turísticos, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 28 de Janeiro, n.º 350, Candal Park
    4400-335 Vila Nova de Gaia
  • geral@icligo.com

iCliGo - Negocio falso prometido (se pagar)

Fábio Policarpo
Fábio Policarpo apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2024
Eu tinha sido convidado através do OLX por me ter candidato a um possível negocio para ser consultor de viagens e ganhar comissão por cada reserva feita.
No entanto, na reunião que eu acedi através do link https://sitepowerteam.com/sala-zoom-powerteam/ , que ia dar ao link da reunião https://us02web.zoom.us/j/6671653132

ID da reunião: 667 165 3132, eu acabei por aceder e lá foi me falado que podia viajar com descontos, que tinha ganhos de 30 a 50% sobre os 15% que a Icligo ganha (15%) sobre as reservas...mas no entretanto depois de tudo isso falado, dizem que para entrar para o suposto negocio para ser consultor de viagens, tinha de pagar uns 348€, sendo que esse pagamento era único e podia ser pago em 3 vezes.
No valor de 348€, incluía o acesso a plataforma de suporte e academia (educação sobre o desenvolvimento do negocio), e tinha acesso a todas as supostas ferramentas.
No final disso tudo, fui verificar e realmente havia muitas queixas sobre a empresa, e que ela praticava infrações sobre os consumidores e colaboradores.
E nisto tudo, preferi vir reclamar sobre o ocorrido, e lembrar que isto não é normal, porque eles também vendiam cursos de turismo dentro da própria plataforma para os mesmo consultores de viagem, mas se o collector de viagens não quisesse os cursos, podia oferecer ou vender a amigos e familiares, e ganhava uma comissão sobre (que nem foi referido).
E depois na cara (a suposta pessoa que me contactou pelo OLX) ainda tem a coragem de me dizer "Faça como entender, a sua opinião vale o que vale!"
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2024
iCliGo
28 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor Fábio Policarpo.

Analisada a constante reclamação apresentada importa destacar que a mesma não corresponde a qualquer reserva e/ou viagem por si efetuada junto da nossa empresa. Logo, em consequência, passível de poder ser enquadrada como uma situação de resolução por parte da nossa equipa de suporte.

Neste sentido, toda atividade comercial apresentada e correlativa ao escopo social da empresa está devidamente regulada tanto no mercado nacional como no mercado internacional. Logo, a subscrição na nossa plataforma é de caráter livre e espontâneo.

Pelo que, não existe qualquer matéria de caráter artificiosa, como despoleta na reclamação por si apresentada, nem tão pouco, qualquer atividade sancionatória praticada pela empresa junto dos seus colaboradores, e, sem prescindir, junto de todos os seus clientes/consumidores.

A verdade, é que a iCliGo tenta pautar com rigor técnico e exigido, atento o ramo de atividade em que está inserida - sector do Turismo - , a uma resposta precisa e procurando sempre soluções, face às situações diárias que ocorrem na decorrência de uma reserva/viagem por parte dos seus consumidores.
Criando uma ponte de ligação junto daqueles, bem como, junto de todos os seus parceiros, de forma a dar uma solução que beneficie sempre o consumidor.
Sem esse rigor, nenhuma empresa é capaz de atingir as metas que nós predispomos cumprir e que sabemos que iremos atingir.
Por fim, não promovemos venda de cursos, mas sim, prestamos formação a todos os nossos consultores, auxiliando aqueles no mercado de atividade do Turismo, os quais terão que prestar a devida assessoria técnica, com o rigor e exigência que a atividade de consultor acarreta no mercado de atividade em que a iCliGo está inserida.

Por conseguinte, esperamos ter prestado e elucidado V. Exa, quanto a matéria alegada, dando terminado a presente situação por si exposta.
A Equipa da iCliGo