Ideal Casa venta directa Slu

Ideal Casa - Viagem a barcelona

Rosa Soares Nascimento
Rosa Nascimento apresentou a reclamação
22 de maio 2019
Recebi um panfleto da Ideal Casa em que publicitavam uma viagem de 4 dias a Barcelona, em autocarro de grande turismo.No primeiro dia íriamos em direção a Lloret de mar. Após chegada ao hotel e respetivo almoço visitariamos vila, regresso ao hotel para jantar.
Segundo dia: de manhã visita a Tossa de Mar. Regresso ao hotel para almoço, de tarde visita a Ampuriabrava conhecida como a Veneza Espanhola.
Terceiro dia: visita a Barcelona onde se destaca a Sagrada Família (livre),o Bairro Gótico, a Rambla e o Parque Montijuic. Almoço num restaurante local (incluído). Continuação do passeio por Barcelona.
Quarto dia: dia completo em Montserrat onde visitariamos o Santuário da Virgem Monserrat. Almoço num restaurante local (incluído). Regresso a casa.
Tinha tudo para ser uma viagem agradável. Mas não foi, primeiro a hora de partida foi alterada duas vezes, e mesmo assim não foram pontuais. Após a recolha de mais viajantes fomos para a Gare do Oriente, onde esperamos mais de uma hora por outro autocarro, (se fosse informada iria diretamente de casa para a Gare do Oriente evitava andar cerca de 3horas de autocarro, mais uma e tal na Gare do Oriente). Aqui pensei: afinal vamos mudar para um autocarro de melhor...mas não, era igual ao anterior, sem grandes condições para uma viagem tão longa. Finalmente lá continuamos em direcção ao nosso destino. Fizemos uma paragem rápida demais para "jantar".
De madrugada e sem posição para estar paramos para o pequeno almoço. Regressamos á estrada, Lloret de Mar esperava por nós, e o almoço no hotel também. De tarde lá fomos conhecer a vila de Lloret. Segundo dia, de manhã tudo bem, o passeio a Tossa de Mar foi agradável. De tarde iríamos a Ampuriabrava a Veneza Espanhola, começaram as surpresas, para a visitar teria que ser de barco e comboio, pois um completava o outro, mas tinha um custo 19€ por pessoa. No regresso ao hotel a suposta guia informou que "para visitar a Sagrada Família era necessário comprar os ingressos, mas estes só se adquiriam online, e que provavelmente já não haviam". Bem que tentei mas não consegui, fiquei com a sensação de "fui a Roma e não vi o Papa". Ainda neste dia a guia propôs fazermos uma visita noturna a Barcelona para ver a Fonte Magica de Montijuic, mas esta saída tinha um custo 20€ por pessoa (sem ser passado um recibo) era para pagar o autocarro, o motorista e o seguro. Acabamos por não ir nesse dia porque o outro autocarro "atrasou-se"ficaria para o dia seguinte.
Terceiro dia: Barcelona, durante a manhã andamos pelo Montijuic, a Praça de Espanha, a Ramblas. Almoçamos perto da Praça da Catalunha. De seguida fomos ver a Sagrada Família por fora onde ficamos 2 horas. Perguntei á guia se íamos ao Bairro Gótico tal como estava no programa, disse que sim, fiquei á espera. Á hora marcada regressamos ao autocarro e fomos informados que íamos ao Parque Güell, andamos ás voltas e o GPS não encontrava o caminho, voltei a perguntar quando íamos ao Bairro Gótico, a resposta foi: não vamos, há pessoas que compraram entradas para o Parque Güell,(sugestão da guia).
Mas este não estava no programa, e o Bairro Gótico sim, mostrei a minha indignação, um dos motoristas deu-me razão, a guia não gostou e disse que o programa dela não incluía o Bairro Gótico, estranho dois programas diferentes? Contudo nem Parque Güell, nem Bairro Gótico, íamos para o hotel, e já não havia tempo para regressar a Barcelona, e ver a Fonte Magica.
Não conformada disse á guia para me deixar em Barcelona, e eu iria no outro autocarro, mas não pagaria mais nada. Um pouco á socapa lá fiquei em Barcelona, paguei mais um jantar, uma vez que tinha o jantar pago no hotel, mas valeu a pena ver as fontes Magicas bem como o Bairro Gótico.
Quarto dia Montserrat: fomos informados onde era a igreja e a Virgem. Mais uma fila para ver a virgem, ao fim de cerca de 35m desistimos, tinhamos que regressar ao autocarro, entretanto soubemos que enquanto se celebrava missa não era possível ver a virgem.
Questionada sobre isto a guia disse não saber, pois tinha ido á internet e não falava nisso.
Chegada ao restaurante uma sala bonita, agradável, mas a comida disponível era pouca e sem acompanhamento, e não chegou para todo o grupo, arranjaram alternativa mas que acabou por demorar.
Finalmente regressamos ao autocarro em direção a Portugal.
Em conclusão gastei dinheiro e usufrui muito menos do que era suposto. O autocarro não era confortável para uma viagem tão longa. A viagem mal organizada, a guia não se preparou para a viagem, pouco sabia sobre os locais, recorrendo no momento á internet , coisa que qualquer passageiros poderia fazer. Os tempos de paragem não estavam de acordo com as necessidades de cada local. Passamos muito tempo dentro do autocarro ou em filas, sem haver informação suficiente da parte da guia (e segundo ela já tinha feito está viagem várias vezes, mesmo assim não estava informada). Falta de informação sobre os custos acrescidos, e de como comprar entradas para a Sagrada Família.
Data de ocorrência: 22 de maio 2019