Performance da Marca
9.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10,5%
Tempo Médio de Resposta
2,1%
Taxa de Solução
10,5%
Média das Avaliações
18,6%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Idealista - Sociedade Unipessoal Lda
  • 211206251
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida da Liberdade, Nº49, 3ºDtº
    1250-079 Lisboa
  • redaccao@idealista.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Idealista - Resolução de contrato

Sem resolução
Costa
Costa apresentou a reclamação
7 de junho 2019

Existem alguns pontos que gostaria de ressalvar, nomeadamente o email anterior foi enviado para nuno.costa@veigas.eu e também para geral@costahomes.pt. Existe aqui uma confusão pois eu tal como referi já não sou representante da Veigas Imobiliária desde Julho de 2018, assunto falado e escrito com o Nuno Machado.

O email que me enviaram não está completo nem tem a minha assinatura no final como um contrato normal, solicito o contrato na integra e não enviam.

Neste mesmo contrato diz que Tenho (nas 3 páginas enviadas) desconto Veigas especial por permanência com renovação automática. Onde existe um compromisso de permanência anual.

Eu não represento a Veigas, desta forma este contrato não tem mais validade.



Segundo diz o artigo 4, o mesmo refere-se a um protocolo com a Veigas e não com a costa homes.

https://www.idealista.pt/info/protecao-dados#privatePolicy01

Os meus dados não estão a ser respeitados.

Segundo as condições gerais e nomeadamente o artigo 14-TERMO (https://www.idealista.pt/info/aviso-legal) diz com plena clareza que posso cancelar como entender,

"14. Termo

Tanto o utilizador como idealista podem por termo à sua relação em qualquer momento, sem necessidade de pré-aviso, por incumprimento do estabelecido nas c.g.p. No momento de resolução do contrato o utilizador deixará de utilizar o serviço e destruirá todo o material que obteve do mesmo. Por outro lado, se o utilizador não cumpre alguma norma prevista nas c.g.p., idealista, sem prejuízo da responsabilidade por estragos e prejuízos que daí possa resultar, poderá, com carácter imediato e sem necessidade de pré-aviso, resolver dar por terminada a sua relação com o utilizador, interrompendo o seu acesso ao portal ou aos seus serviços.

15. Lei aplicável

Estas c.g.p. ficam sujeitas às leis espanholas, salvo naquelas matérias especificamente reservadas à lei portuguesa, como é o caso da propriedade intelectual."



Solicito desta forma o contrato por mim assinado ( e não rubricado) de todas as paginas e com a minha assinatura no fim. e a do idealista.

Solicito ainda cópia do email onde estão as condições gerais assinadas e acordadas por mim.

Solicito ainda a autorização de débito directo por mim assinada. De outra forma presumo que me estão a tirar dinheiro sem a minha autorização quando me deveriam enviar referências multibanco para pagamentos.

Exijo toda a documentação legal pois a que receber vai ser a que vai ser enviada no processo que vai ser aberto de falsidade e desobediência, por parte do Idealista.

E atenção, nenhum montante está em divida.

Não quero falar mais com a Senhora Vanda Rosa, pois a sua atitude e respostas são inadequadas para falar com clientes. Solicito que este assunto seja tratado com outro Gestor, mais bem informado e que de facto seja cordial e atencioso, o que não é o caso.



Quero o meu contrato cancelado de imediato.



De:Vanda Rosa
Enviada:7 de junho de 2019 11:21
Para:geral@costahomes.pt
Cc:nuno.costa@veigas.eu
Assunto:costa homes (440146855



Enviarem emails para a Veigas..... Quando inclusivamente enviei um email para cancelarem todos os imóveis da Veigas....



Aguardo resposta o mais rápido possível com a documentação solicitada ou uma resolução de contrato com o idealista. e nada.
Vergonha



Nuno Costa

Data de ocorrência: 7 de junho 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.