IEFP

IEFP - Anulação de inscrição indevidamente

Marisa Sacoto
Marisa Sacoto apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
Venho por este meio expor o episódio que me aconteceu, pelo motivo de me sentir lesada injustamente e por sentir que os meus direitos estão a ser negados.
Passo a citar, no passado dia 26/07 foi emitido pelo iefp de Odivelas uma convocatória para uma sessão de esclarecimento onde a mesma teria como data o dia 05/08 às 10h na junta de freguesia, até aqui tudo bem, não fosse eu ter estado ausente de Odivelas/Lisboa em período de férias ( poderei enviar os respectivos comprovativos), estive fora desde o dia 23/07 até dia 07/08, desta forma foi me impossível comparecer na referida sessão, contudo e pelo meio vim a Odivelas cheguei no dia 30\07 ao final do dia, tendo no dia seguinte me dirigido ás urgências do Hospital da Luz com a minha filha (tenho como comprovar), fui á minha caixa de correio e não tinha nada, no dia 01 de Agosto, voltámos a ir embora e verifiquei junto meu vizinho que é o carteiro da zona que a referida notificação foi deixada na minha cx de correio no dia 02\08, ora os 5 dias uteis para reclamar iria bater no dia 09\08, data que expus o sucedido . Contudo logo que cheguei fui à minha cx de correio isto já dia 09\08 e tive conhecimento do exposto tentei remediar e enviei e-mail (anexo o mesmo), ao qual hoje recebo uma resposta a dizer que não tinha sido considerada a minha justificação e ainda iriam cancelar a minha inscrição no centro de emprego.
Fiquei indignada uma vez que sou beneficiária não subsidiada, nunca tive direito a nada nem por parte do iefp muito menos por parte do Instituto da Segurança Social, estou inscrita há 1 ano no mais no iefp - Odivelas e praticamente nunca recebi nenhum tipo de ofertas de trabalho e/ou formação, foi por iniciativa minha que me inscrevi no centro de formação da Amadora para o curso de TAF e que vejo agora condicionada a minha inscrição pelo facto de estar no estado passiva a minha inscrição no iefp (anexo comprovativo do mesmo) estou há quase 1 ano à espera para ter vaga, ora isto leva me a pensar que neste país só se safa quem é * PROIBIDO * ou estrangeiro, porque quem é português sofre para caraças.
Peço assim especial atenção e ajuda para esta situação.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
IEFP
12 de agosto 2022
Exma. Senhora
Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias para envio da resposta. No entanto, estamos a desenvolver todos os esforços para que a resposta seja o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Com os melhores cumprimentos.