IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Atraso na aprovação no estágio iefp

Maria JP apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Candidatei-me a um estágio ATIVAR em Novembro, posteriormente fui à entrevista e fui escolhida. Ainda no mesmo mês, a empresa submeteu a documentação para o IEFP.
Fiz as contas a partir do momento que a empresa me contactou a informar que já tinha entregue os documentos pedidos, e já passam mais dos 30 dias úteis.
Tanto eu como a organização continuamos sem respostas até ao dia de hoje.
Visto que já passaram mais de 40 dias, é visível que o IEFP possui uma grande falta de ética profissional e sentimento de indiferença, ao não dar uma justificação aos interessados sobre o estado do processo.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2022
18 de janeiro 2022
Ex.ma Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que já procederam à análise, tratamento e resposta da mesma, através de e-mail de 17-01-2022.

8 de março 2022
Estou há cerca de mês à espera que aprovem a data de início e que me seja dada a justificação pela demora
9 de março 2022
Ex.ma Senhora

Tal como indicado no e-mail de 17-01-2022, enviado a V. Exa, informámos que só podem ser facultados informações sobre a candidatura à entidade titular do respetivo pedido, no presente caso, à entidade que apresentou a candidatura a Estágio.
A entidade dispõe de acesso à área de gestão da entidade no portal https://iefponline.iefp.pt/IEFP, onde pode acompanhar o estado de cada candidatura, bem como às notificações eletrónicas remetidas, referentes a cada processo em curso, para além de poder contactar telefonicamente ou via email os Serviços do IEFP, IP.
Sugerimos que contacte a entidade do Estágio, que lhe poderá conceder as informações que entender por conveniente.
Consideramos a presente reclamação resolvida, uma vez que os Serviços competentes do IEFP, I.P., procederam à análise, tratamento e resposta da mesma.

9 de março 2022
Não é apenas a entidade que tem acesso a estas informações. Fui informada pelo IEFP de Gaia e pela vossa Delegação Regional do Norte, que o candidato deverá ter conhecimento da evolução do processo. Continuo há espera da resposta final do IEFP do Porto, há uma semana.
Sendo assim pedia, por favor, atualizações sobre o processo.
Cumprimentos.
15 de março 2022
Ex.ma Senhora

Pelo presente acusamos a receção da reabertura da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que já procederam à análise, tratamento e resposta da mesma, através de e-mail de 11-03-2022.

Maria JP avaliou a marca
18 de janeiro 2022

O IEFP continua a não dar uma resposta concreta sobre o meu caso, em específico. A reclamação resultou em nada.

Eu estou extremamente na mesma situação mas em vez de novembro estou desde de outubro e até ao dia de hoje o meu estágio não foi aprovado.
A única resposta que obtive do IEFP é que não me podem fornecer informações sobre o estágio e só a empresa onde vou realizar estágio pode obter informações na área online e na área online diz sempre que estão analisar o processo.
Lamento que isto esteja acontecer a mais pessoas é mesmo triste.

é a mesma situação para mim, realmente parecem ser muito indiferentes perante a nossa situação, estamos nós com dificuldade suficiente em procurar um emprego e depois desrespeitam-nos dessa forma iludindo-nos que arranjar um emprego com o IEFP vai tornar tudo mais simples e naquele prazo limite teriam cumprido a simples validação de um estagio. Eu espero mesmo que compensem com retroativo, mas sinceramente duvido, desde sempre tudo o que envolvesse burocracia ao meu ver nunca favoreceu a quem é prejudicado.