IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,2%
Tempo Médio de Resposta
95,2%
Taxa de Solução
94,2%
Média das Avaliações
50,2%
Taxa de Retenção de Clientes
60,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Ausência de resposta

Resolvida
TORPALTEX - IND. E CONFEÇÃO DE VESTUÁRIO, LDA
TORPALTEX LDA apresentou a reclamação
22 de setembro 2021
Exmo(s) Senhor(es),

Em finais de Agosto último, a empresa de que o reclamante é atualmente sócio e gerente, apresentou sete ofertas de emprego no âmbito da Medida Incentivo ATIVAR. PT, tendo nas mesmas nomeado vários candidatos à contratação, que vieram, como aludido naquelas ofertas, a ser contratados nos termos ofertados pela empresa representada pelo Reclamante. Sucede que, veio o serviço do IEFP competente, em 06/09/2021, a notificar via e-mail do indeferimento de cinco daquelas candidaturas, as que mereceram os ID's 996588; 996589; 996590; 996592 e 996594, respetivamente, não as considerando elegíveis no âmbito da aludida medida de incentivo, porquanto o MOE da ali Requerente, ora Reclamante, havia sido MOE numa outra entidade, pessoa coletiva com fins lucrativos, para quem os nomeados a candidatos a emprego nas ofertas em causa haviam prestado serviço.
Acontece que a sociedade de que é atualmente MOE o Reclamante, é absolutamente independente da anterior empregadora dos nomeados nas ofertas de emprego em causa, e onde o Reclamante também foi MOE, não existindo, como nunca existiu qualquer relação entre ambas, pelo que não se considera, salvo o devido respeito, admissível o motivo invocado para o indeferimento das ofertas de emprego em causa, no âmbito da Medida Incentivo ATIVAR.PT, já que não há qualquer relação de grupo entre aquelas entidades, ou qualquer outra que a ela possa ser equiparada, sequer, por analogia, que não se admite.
Inconformado, o Reclamante, como MOE da Requerente da medida em causa, apresentou resposta em 07/09/2021, que até hoje não mereceu qualquer notificação do IEFP competente, nem sequer da Direção Regional daquele serviço, para quem encaminhou na mesma data, exposição sobre a situação.
Assim, face ao silêncio dos serviços do IEFP competentes, solicita-se intervenção no sentido de serem resolvidos os processos inerentes às aludidas ofertas e à reclamação / resposta apresentada ao seu Indeferimento.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 28 de agosto 2021
IEFP
23 de setembro 2021
Exmos. Senhores

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos
IEFP
14 de outubro 2021
Ex.mos Senhores

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que já procederam à análise, tratamento e resposta da mesma, através de e-mail de 14-10-2021.

Com os melhores cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.