IEFP

IEFP - Bolsas de Estágio

Ana Sofia Abrantes
Ana Abrantes apresentou a reclamação
9 de junho 2017

Boa tarde, venho por este meio demonstrar a minha insatisfação relativamente às bolsas de Estágio dadas pelo IEFP, em Formações que são "propostas" a quem se encontra inscrito no Centro de Emprego.

No meu caso, iniciei uma Formação da Vida Activa Jovem, no Centro de Formação e Reabilitação Profissional de Alcoitão, e neste momento estou a realizar um estágio de 490 Horas, onde inicialmente me foi informado que as bolsas de estágio seriam: 1,13€ por hora, e o estágio seria de 7h/dia; 4,52€ Subsidio de Almoço e ainda reembolso de transporte, tendo também conhecimento que, no total, a bolsa não poderia exceder um valor aproximado de 295€.

Este foi o meu primeiro mês de estágio, e já sabendo que os valores de pagamento várias vezes vêm errados, fiz os cálculos, consoante as horas de estágio no mês (que deu 154 Horas), os dias de trabalho para saber o subsidio de almoço, mais o passe que tive que comprar. Relativamente ao valor do subsidio de Almoço e o reembolso do passe, não houve qualquer problema. Mas o mesmo não aconteceu com o valor das horas de estágio. Após reclamar junto dos coordenadores de formação de que o valor não estava correcto, fui informada que existe um valor máximo, quanto às horas prestadas, de 147,46€... ou seja, este valor equivale a 130,5 Horas por mês (18 dias úteis) e sempre que eu exceda estas horas no estágio, irei apenas receber o máximo!

O Mês tem 22 dias úteis, no entanto não se recebe esses dias, apenas 18!

Deste modo acho que há duas soluções: ou o estágios passam a ser de 130,5 horas por mês, e realmente recebemos o valor correspondente às horas prestadas ou pagam o valor correspondente às horas que a pessoa efectua num mês.

Espero que analisem esta situação, obrigada!

Data de ocorrência: 9 de junho 2017
IEFP
4 de setembro 2018
Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos