IEFP

IEFP - Inscrição anulada por erro do IEFP

Joana
Joana apresentou a reclamação
25 de setembro 2018

Fui a uma convocatória para o Exército no dia 6/07. Passado um mês, recebo outra convocatória
para Oficial e, como pensei que fosse novamente para o Exército, dirigi-me ao IEFP (no dia 7/08)
para esclarecer a minha dúvida. Assim que cheguei, falei com o segurança e expliquei a situação:
disse que tinha recebido a convocatória para Oficial e que, no mês anterior, já tinha estado
presente naquela mesma convocatória. Este contactou a pessoa responsável pela convocatória,
que esclareceu que esta nova convocatória não era para o Exército mas sim para a Força Aérea.
Eu questionei se seria necessário comparecer a esta, visto que ainda o mês anterior tinha ido a
uma convocatória do mesmo âmbito (militar). Perguntaram-me se eu não estava interessada em
ingressar na Força Aérea e, ao responder que não, foi-me dito que não seria necessário
comparecer tendo em conta que estive lá o mês passado numa convocatória relacionada. Assim,
pediram-me só para ficar com a carta e que não seria preciso comparecer, tal como o fizeram a outras pessoas que lá se dirigiram.
Neste momento, a minha inscrição no IEFP foi anulada por falta de comparência a essa mesma
convocatória, apesar de me terem indicado precisamente que não era necessário dirigir-me à
mesma. Dirigi-me, novamente, ao IEFP das Caldas da Rainha para resolver a situação e pediram-me para que explicasse a situação, por escrito, e entregasse para que pudesse ser analisada. Fiz então o requerimento por escrito e, qual o meu espanto, quando recebo a carta de resposta a dizer que o meu pedido tinha sido revogado por estar inscrita na Segurança Social como Membro de Orgão Estatuário de uma associação académica.

Ora, primeiro anularam por falta de comparência, agora porque estou inscrita como MOE de uma associação... e eu pergunto-me o PORQUÊ de quando me inscrevi no IEFP pela primeira vez não houve problema algum em ser membro de uma associação e só agora, depois de ter mostrado que tinham errado já há problema e terem ido justificar o vosso erro com isso. Com isto não vou poder realizar estágio profissional por um ERRO DO PRÓPRIO IEFP!

Data de ocorrência: 25 de setembro 2018
IEFP
26 de setembro 2018
Exma Senhora
Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
A resposta à questão colocada ser-lhe-á transmitida diretamente, pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, uma vez que a matéria em causa é do foro privado.
Com os melhores cumprimentos
Joana
Joana avaliou a marca
4 de outubro 2018

Não foi, de todo, resolvida.