IEFP

IEFP - Mau atendimento

Matilde Durães
Matilde Durães apresentou a reclamação
2 de abril 2024
Dirigi-me ao IEFP de Braga, e fiquei indignada com o atendimento. Queria fazer uma reincricao e o pedido de desemprego hoje às 15h30.Perguntei se quando se começa a trabalhar se havia comunicação da seg.social no qual me respondeu que era um dever meu(desconhecia). Fui quase que obrigada assinar uma declaração com a chantagem de que não ia prosseguir ao meu pedido. Disse-lhe que tive a fazer um trabalho de técnica de acção directa no qual me foi respondido que não existia. Em seguida pergunta se era com idosos ou crianças, respondi que nem uma nem outra. Queriam obrigar-me a dizer quais as minhas funções, expliquei que devido as condições contratuais não podia divulgar. Continuaram com a ameaça que assim não podiam dar seguimento. 3 pessoas a insistirem e não quererem entender o meu ponto de vista. Foram arrogantes, nada flexíveis , não entenderam o próximo nem quiseram. É este tipo de pessoas que põe no atendimento!?!? Nunca me mandaram uma convocatória de trabalho e a que mandaram fui eu quem me inscrevi pelo site. Disse também que tinha já atualizado pelo site(até porque o que lá estava não fazia sentido). Senti-me um alien... E ainda oiço um comentário infeliz do sr que estava atender ao lado que eu queria era o desemprego e ainda ameaçou de fazer uma reclamação contra mim! Mas o que isto!?!? Onde estamos!?!? Sempre arranjei trabalho e não foi o IEFP quem o fez. Não admito este tipo de comentários.
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
IEFP
3 de abril 2024
Exma. Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos
Matilde Durães
Matilde Durães avaliou a marca
10 de abril 2024

Não é marca mas sim serviço a nível nacional. Tentaram dar o dito pelo não dito. Não admitem que haja erros e falta de formação dos funcionários. Ficou público para quê toda a gente saiba a pressão a que pode ser sujeita para poderem justificar que fique menos um a receber desemprego. No final era esse o objectivo que não foi conseguido. Temos que ser mais inteligentes.