IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,5%
Tempo Médio de Resposta
95,4%
Taxa de Solução
94,2%
Média das Avaliações
50,4%
Taxa de Retenção de Clientes
60,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Oportunidades de formação

Resolvida
Marisa Pinto
Marisa Pinto apresentou a reclamação
29 de setembro 2019
Venho por este meio reclamar as oportunidades que NÃO são dadas a toda a gente como deveria ser justo e lógico.
Tenho 29 anos, desempregada com o 12o ano completo. Tentei candidatar-me a uma formação de esteticista, pois quero muito seguir essa área. Quando me deparo que não é possível porque já tenho o 12o ano concluido! Mas porquê que as pessoas com o 12o ano estão a ser discriminadas? Porquê que não têm direito a aprender, formarem-se no que gostam? Quantas pessoas andam aí a gastar o dinheiro de todos nós e não fazem o mínimo esforço e sacrificio para ganhar algo? Cheguei ao cúmulo de dizer que não me importava de repetir matéria do 12o ano para relembrar e que também daria alguma quantia monetária para poder frequentar o curso! Nem assim!
Para melhorar a situação inscrevo-me numa formação que nada tem a ver, mas também uma área que me interessa e foi cancelada! Inscrevo-me numa 3ra formação, mas não me sabem dar informações da formação porque ainda não está planeada, quando tem até bastante informação (incluindo data de inicio) no site do IEFP!
Mas andamos a brincar?
Para depois chegar a um limite e espetarem-me obrigatoriamente com uma formação de que não me interessa minimamente para poder favorecer as fantásticas estatisticas de desemprego?
Poupem-me!
Já para não falar que se uma pessoa solicitar a ajuda de próprio negócio as prestações de subsídio de desemprego entram logo para o empréstimo! E vou viver de quê? Vou comer o quê? Sabem bem que essas burocracias demoram e até começar a lucrar um negócio demora o seu tempo!
Para além de revoltante, chega a ser triste, muito triste!
Data de ocorrência: 29 de setembro 2019
IEFP
30 de setembro 2019
Exma Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que irão proceder à sua análise e tratamento.
Ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.

Com os melhores cumprimentos
Marisa Pinto
18 de outubro 2019
Reabro esta reclamação, pois deparo-me com a noticia de que esta entidade foi reconhecida no ranking com 94% de satisfação e pergunto-me como é que é possivel?
Para além de reabrir esta, ainda fiz mais uma!
Eu até sei como é que chegam aos 94% de satisfação! Fazem como fizeram com esta reclamação inicial. Dão como resolvida, afirmam (a entidade) de que dão como resolvida aqui porque o portal da queixa é alheio (certo) e que futuramente irão dar uma resposta! Até hoje não me responderam nada e claro está sobem no ranking porque AQUI está como resolvida!
Mas futuramente quando? Quando eu chegar à reforma (isto se ainda houver dinheiro para isso)?
IEFP
22 de outubro 2019
Exma Senhora,

Cumpre-nos informar que a sua reclamação já foi encaminhada para os serviços responsáveis, encontrando-se em fase de análise, pelo que em breve receberá a resposta à questão colocada.

Com os melhores cumprimentos.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.