IEFP

• aqja@iefp.pt

IEFP - Programa regressar - atraso no pagamento

Henrique Rios apresentou a reclamação

Estimados Senhores,

Sou beneficiário do Programa Regressar, tendo minha candidatura sido aprovada em 25/OUT/2021 e o primeiro pagamento foi feito em 17/NOV/2021. Considerando-se o regulamento do Programa Regressar, a segunda parcela (25% do montante total aprovado) é paga no sétimo mês após o início do contrato de trabalho ou da data de aprovação da candidatura, para as situações de trabalho por conta própria - entendo, portanto, que tal parcela já deveria ter sido paga em MAI/2022, o que, no entanto, não aconteceu.

Em 21/MAI, em contato com o Departamento responsável pela gestão dos processos do Programa Regressar e fui informado que está tudo está Ok com o meu processo. No dia 21/JUN, o mesmo Departamento me informou que já foi solicitado ao Departamento Financeiro que seja feito o pagamento da segunda parcela. Entretanto, isso ainda não aconteceu.

Registei um pedido de informações sobre o pagamento, através do telefone 215803555, tendo sido gerada a os: 15835621. Contudo, recebi somente um e-mail (sob o número 15835643), a responder-me que o pedido foi reencaminhado, para apreciação dos serviços competentes da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo e não tive qualquer outra resposta por parte do IEFP.

Por favor, peço que seja verificado o motivo da demora no pagamento e que seja feita a efetiva regularização.

Henrique Pereira da Costa Rios
29 jun 2022
IEFP adicionou uma resposta

Exmo Senhor

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos

29 jun 2022
IEFP alterou o estado para Resolvida
30 jun 2022
Henrique Rios avaliou a marca

Pronta resposta foi dada à reclamação feita através do Portal da Queixa.
Entretanto, os prazos definidos nem sempre são cumpridos e reclamações anteriores, feitas diretamente ao órgão, ficaram sem resposta.
Agradeço aos envolvidos pela resolução dada ao meu assunto.