Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Artigo danificado

Rosa Gameiro
Rosa Gameiro apresentou a reclamação
16 de julho 2020
Recebi em casa no dia 30/06 um conjunto de artigos, dos quais uma cadeira (ÖRFJÄLL - CADEIRA P/SECRETÁRIA CRIANÇA) que vinha estragada. As partes metálicas têm marcas profundas e riscos (que não saíram com a limpeza).
Apenas ao desembalar as peças para montagem no dia 05/07 me deparei com esta situação. Nesse mesmo dia fui ao site IKEA e, através de um dos formulários disponíveis apresentei a minha reclamação.
No dia 13/07 enviei mensagem para o 'chat menseger' como é sugerido no site, expus a minha situação e enviei as fotos do artigo. Também nesse dia, através do site, falei com um colaborador que abandonou a conversa após expor o meu problema.
Nos dias 13/07 e 14/07 tentei também ligar para o número de apoio 808 20 30 20 a cliente pós venda. Após mais de 15 minutos à espera que alguém atenda a chamada, nunca consegui resposta e como nos é dito que podemos solicitar o contacto no prazo de 48 Horas, foi o que fiz, selecionando a opção respetiva.
Até à data não recebi qualquer contacto ou resposta ao contacto que realizei. Vivo em Leiria e fiz a encomenda online por estar longe das lojas do IKEA e não tenho como me deslocar a Lisboa ou ao Porto de propósito para fazer a reclamação e trocar o artigo. Procuro uma solução por parte da empresa.
Data de ocorrência: 16 de julho 2020
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal