Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Entregue sofá errado

Eduardo Jorge Kaipper Dias
Eduardo Dias apresentou a reclamação
15 de abril 2024
Fiz a compra de um sofá de oferta no dia 23/03 e deixei o mesmo no IKEA para fazer a entrega. Foi dito que seria entregue no dia 27/03 o que não aconteceu. Entraram em contato a informar que tiveram um problema logistico e que a entrega seria feita na segunda dia 01/04. A entrega foi feita entretanto quando fui abrir o mesmo para montar verifiquei que não foi o sofá que comprei. Entrei em contato com o IKEA para informar o ocorrido e solicitar a localização do meu sofá e quando seria entregue o mesmo e retirado o errado. Depois de mais de uma semana a conectar o IKEA e sem saber onde estava meu sofá e quando iriam retirar o outro sofá ligaram a informar que iriam entregar um sofá novo e coletar o que foi entregue erroneamente no dia 11/04 a tarde. Visto que isso não aconteceu entramos em contato novamente para descobrir que foi cancelada a entrega do sofá e a coleta do outro. Não explicaram o motivo. Pediram desculpa mais uma vez e informaram que estariam reagendando para dia 16/04. E mais uma vez recebi mensagem a informar que não seria dia 16/04. Entramos em contato novamente e disseram que devido a problemas logistisco teriam que alterar a data novamente. Gostaria de falar que quase todos os meus moveis foram adquiridos no IKEA e é a primeira vez que estou a ter problema com a entrega. Entretanto como foram sucessivas as falhas e a falta de respeitos conosco. Ligamos quase uma semana inteira a tentar saber o que aconteceu e pediam para entrar em contato depois e não eramos contactos. Tivemos que ficar a ligar para saber o que aconteceu e não nós era dada uma resposta clara.
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
IKEA
18 de abril 2024
Caro sr. Eduardo,

Antes de mais, agradecemos a sua exposição, a qual mereceu a nossa especial consideração.

Lamentamos saber que a sua experiência não refletiu os nossos padrões, nem o serviço que ambicionamos proporcionar. Acreditamos que tenha sido um caso isolado. Ainda assim, reportámos internamente o que sucedeu, de forma a garantirmos que situações semelhantes não ocorram.

Através dos nossos registos, verificámos que já recebeu o seu sofá, pelo que esperamos que usufrua do mesmo tal como idealizou.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade para esclarecer qualquer situação futura.

Atenciosamente,
IKEA Portugal
Eduardo Jorge Kaipper Dias
Eduardo Dias avaliou a marca
18 de abril 2024

Maior parte dos moveis da minha casa foram comprados no IKEA. Gosto muito da facilidade de eu mesmo poder monta-los já que os manuais são bem detalhados. Foi a primeira vez que tive problema com a entrega. Minha insatisfação é pela falta de feedback e de resolução da questão.