Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Troca de sofás

Mário António Rosado garrido
Mário garrido apresentou a reclamação
3 de abril 2021
Já reclamei mas pelos vistos vou repetir. Dia 25 de Fevereiro comprei e paguei uma encomenda feita on line com ajuda de uma colaboradora. No dia acordado entregaram. Como a casa ainda não estava arranjada a pessoa que estava a arranjar a casa ficou de montar tudo o que comprei. Segunda ou terça feira desta semana vi que o modelo sofá cama Valentuna é demasiado grande para a minha sala. Após mais de 1hora à espera que me atendes em falei com Sr Célia Oliveira. Falei na situação e pedi para trocar o Valle tuna e o kivi 2 lugares por um sofá cama. Fui informado nesse momento que o Ikea alterou a política de troca e devoluções em Agosto do ano passado. Como não tinha autonomia para decidir aguardei que falasse com a Supervisora. A resposta foi que nada me poderiam fazer. Percebi que só trocariam durante 1 ano (prazo que vocês publicitam) sem mais nada explicar. É um truque encapotado e sem o mínimo de verdade. Entre pagar e o pedido que fiz demorou cerca de 1 mês. Só não o fiz mais cedo porque estava em Leiria. Naturalmente vou saber o que posso e devo fazer junto da Deco e de um advogado. É vergonhoso que nesta fase da pandemia em que não podemos ver fisicamente o que compramos estejamos sujeitos a estas atitudes. Poderiam é deviam no mínimo ver o estado do que pretendia trocar. É fácil tratar assim clientes nesta fase pois os vossos Supervisores não falam connosco. Pensei que a Ikea era uma Empresa de Bem mas enganei-me.
É pouco séria e só tem Supervisores que nem falam com clientes. Nunca mais farei compras no, ikea. A Skolum serve melhor.
Sem outro assunto
Mário Garrido
4 Abril 2021
Data de ocorrência: 3 de abril 2021
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal