17.3

CREATE - Aspirador robot avariado

Mara
Mara apresentou a reclamação
2 de março 2024
Desde o final do ano passado que me encontro em troca de email com a Create sobre anomalias do aspirador que adquiri em final de novembro de 2022, uma compra online. O aspirador que inicialmente me surpreendeu com o seu poder de sucção, após poucos meses e vezes de uso foi perdendo esse característica e permanecia na mesma zona à aspirar a mesma coisa por vários minutos. Esta capacidade de sucção que o aspirador tinha foi um dos motivos que me fez escolher esta marca, uma vez que tenho outro da Xiaomi e nunca tive problemas em 4 anos de uso diário. Enviei email a expor a situação, pediram-me para enviar fotos e vídeo para confirmar. Envie as fotos, mas os vídeos mesmo compactados não conseguia enviar. Expôs esta minha dificuldade à empresa, se poderia haver um contato telefônico, outra forma de lhes fazer chegar o vídeo. A Create responde via email que o ideal seria agendar uma recolha do produto, de forma a eles verificarem a situação exposta, enviaram-me o link para agendar a recolha nesse mesmo email. Mais uma vez segui as indicações da Create e agendei para o passado dia 29 de fevereiro, a empresa gerou inclusivamente uma etiqueta de recolha que teria de colar de forma visível no embalamento que fiz do equipamento. Não apareceu nenhuma empresa de recolha, não recebi qualquer contato da empresa ou da Create. Neste momento tenho um aspirador de 179 euros(em promoção) embalado, parado à espera que Create se digne a resolver o problema.
Data de ocorrência: 2 de março 2024