18.5
  • Avda. Del Carme, Nº2
    46715 Alqueria de la Comtessa
    Valencia (ESPAÑA)
  • info@create-store.com

IKOHS - A cafeteira que comprei apresentou um defeito e desde então não consigo acesso a garantia.

Filipe Sal apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2021 (editada a 28 de julho 2021)
No dia 22/01/2021 a máquina de café que comprei apresentou um defeito e desde então não consigo acesso a garantia.
O atendimento é feito apenas por email e as respostas por parte da empresa demoram imenso tempo.
Por fim após 18 dias foi agendado a recolha do item para 15/02/2021, não compareceram. Um novo agendamento foi feito para 17/02/2021, dessa vez foi desmarcado e agendaram outra vez para 22/02/2021 e como habitual não compareceram. O ultimo agendamento foi 26/02/2021 e para a surpresa de zero pessoas eles não vieram.

Gostaria de demonstrar toda minha insatisfação, frustração, arrependimento e perda de confiança na marca IKOHS.O momento do pós venda é o melhor momento para se fidelizar um cliente, conquistar sua confiança e criar uma relação com o cliente e nisso vocês estão falhando de uma forma que chega a  ser ridícula.O que eu sinto hoje é medo de outros produtos que eu comprei de vossa empresa apresentar algum problema pois eu já sei que o serviço de garantia não funciona, falha repetidas vezes.Mais uma vez eu estive em casa aguardando no dia 26 a recolha do produto e não veio ninguém. A responsabilidade não é da transportadora, a responsabilidade é vossa. Eu comprei em vosso site e a transportadora é mera prestadora de serviço.Os vossos produtos são produtos para a casa e produtos que temos um de cada. Na minha casa eu tenho essa máquina de café, um liquidificador, um aspirador de pó e se eles apresentarem defeito eu fico sem. Não é como um par de meias que se estragar eu tenho outras 30.  Nessa altura de confinamento as pessoas estão em casa e esses produtos estão fortemente ligados ao conforto do lar. A falta deles causa um descontentamento muito maior do que causariam em períodos anteriores.O que eu desejo hoje da Ikohs é que devolvam o meu dinheiro para que eu compre uma maquinade outra marca. Nesse momento eu já desisti da Ikohs. Vocês fazendo essa devolução posso deitar fora essa avariada que tenho aqui porque já sei que a dificuldade de vir recolher é imensa.Caso não façam cumprir o meu direito legal de garantia ou não cheguem a um acordo para efetuar a devolução do dinheiro, vou precisar acionar a justiça.

Mandei essa mesma mensagem através do e-mail que esta sendo tradado esse processo e lá consta o meu IBAN.

Uma recomendação que faço a todas as pessoas que acham os produtos bonitos, o site atrativo e etc. Minha experiência com essa empresa é uma imensa decepção.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2021
CREATE
8 de abril 2021

Entramos em contacto consigo para lhe questionar se o seu caso foi resolvido, pois verificámos que tem uma queixa em aberto no Portal da Queixa.
Se a sua queixa não tiver sido resolvida, queira contactar-nos para que o possamos ajudar. No caso de ter sido resolvido, por favor, marque a sua incidência como resolvida para que o nosso sistema automático não torne a solicitar contacto novamente em relação a este assunto.

Obrigado pela sua atenção.

CREATE
8 de abril 2021
Ainda estou sim com o problema por resolver. Depois de mais de dois meses recolheram a cafeteira que foi pra manutenção e no día 30/03/2021 recebi de volta o produto. Ao ligar para testar o problema aconteceu novamente, ou seja a cafeteira foi dar uma volta e ao retornar segue com problema. Entrei em contato novamente com a ikohs propondo que façam a devolução do valor pago para que eu compre o produto de outra marca ou que enviem uma nova já que além do processo de garantia ser excessivamente lento e problemático a reparação do produto conseguiu ser ainda pior. Sigo no aguardo da resposta da ikohs.
Filipe Sal avaliou a marca
28 de julho 2021

Depois de meses a máquina de café chegou, teve dano estético no transporte e por enquanto funciona. Quando der um novo problema feito fora e nunca mais me meto com essa marca. Não recomendo nunca.