18.5
  • info@create-store.com

IKOHS - Falta de respeito em relação aos clientes

António Santos apresentou a reclamação
17 de julho 2021
Lamentavelmente, a minha opinião em relação à Create Ikhos é bastante negativa.
No dia 18-01-21, rececionei uma varinha mágica Full Mix Titan Pro, e logo na primeira utilização, percebi que o eixo da tampa do processador encontrava-se com defeito (resistência ao girar) (vide foto 1). Esse esforço adicional, acabou por se refletir no corpo do motor, que ficou com cheiro a queimado. Nesse mesmo dia, mandei mensagem para a IKOHS a relatar o sucedido, cujo teor transcrevo:
"Rececionei a encomenda hoje.
Porém, a tampa do processador de alimentos apresenta defeito. Após uma utilização breve, verifiquei que o seu eixo inferior apresenta dificuldade a girar. Constatei ainda que na parte do eixo superior (zona de encaixe do corpo do motor) o aparecimento de pequenas lascas de plástico. Devido ao atrito produzido pelos eixos da tampa do processador de alimentos, o corpo de motor ficou com cheiro a queimado.
Pelo exposto, solicito a vossa intervenção." (vide foto 2).
Face à ausência de resposta por parte da IKOHS, insisti, tendo remetido mais duas mensagens, nomeadamente, nas datas de 28-01-2021 e 07-03-2021 (vide foto 2). Contudo, até à presente data, ou seja, 17-07-2021, não rececionei qualquer resposta ao meu apelo, no sentido de resolver a situação.
Sucede, que na data de 02-03-2021, fui convidado pela Truspilot para dar a minha opinião em relação a esta marca, pelo que não pude deixar de manifestar a minha tremenda desilusão em relação à IKOHS. Em resposta à minha opinião, na data de 27-05-2021, a IKOHS publica a mensagem, cujo teor se transcreve:
" Agradecemos a sua avaliação. Lamentamos o sucedido com o seu produto. Se continua a ter alguma incidência, pedimos que abra a reclamação desde a sua área de cliente para que o nosso Serviço técnico possa dar-lhe solução " (vide foto 3). Ora, estranho esta resposta, uma vez que já remeti três mensagens através da área de cliente (vide foto 2) e até ao momento, não obtive qualquer resposta por parte dos "Serviços técnicos".
Em conversa com amigos, comentei a situação e, segundo eles, este tipo de tratamento/comportamento é comum por parte da IKOHS, sendo necessário várias insistências, até se obter uma resposta da sua parte.
Com certeza, que este tipo de comportamento, não abona em nada a imagem da IKOHS, o qual revela uma falta de respeito, indiferença e de desprezo em relação aos seus clientes.
Certamente, que terei que ficar com uma varinha mágica avariada na minha posse, mas aprendi que, de futuro, não devo adquirir qualquer equipamento da IKOHS.
Data de ocorrência: 17 de julho 2021
4 de agosto 2021
Continuo aguardar uma resposta por parte da Ikhos.
CREATE
4 de agosto 2021

Entramos em contacto para pedir desculpas pelo transtorno ocasionado e pela demora em dar uma solução a vossa incidência.

Vemos que lhe foi enviado até em duas ocasiões os procedimentos para abrir um processo de incidência e até o momento não o temos em aberto, o que nos foi enviado desde a área de cliente foram mensagens e por esse motivo ainda não lhe foi dada uma resposta técnica.
Pedimos por favor siga as instruções enviadas por e-mail.

Obrigado pela sua atenção.

CREATE
4 de agosto 2021
Basta verificar as fotografias que anexei à presente reclamação para constatr que procedi à abertura de processo de incidência, na conta da IKOHS.
António Santos avaliou a marca
22 de outubro 2021

Péssimo serviço de pós-venda...

nunca tive qualquer problema com essa marca. entregaram tudo certinho e no dia indicado, até o problema que tive com a máquina de café resolveram em questão de 1 semana

Sra. Luísa, Então teve sorte ou faz parte do grupo de clientes cujo critério de escolha de clientes desconheço. Eu não tive essa sorte. Até ao momento...nem resposta mereci, apesar das minhas insistências.