6.5
Ilha Verde Rent a Car6.5
Rego Costa & Tavares Lda

Ilha Verde Rent a Car - Cobrança abusiva

Tânia apresentou a reclamação
20 de março 2020 (editada a 30 de janeiro 2021)
Fiz uma pré-reserva pela primeira vez de uma viatura na empresa Ilha verde, foi uma péssima escolha.
Logo no levantamento o atendimento foi muito ruim e foi precisa 1h para concluir o levantamento da viatura.
Primeiramente cobram uma franquia elevada para fazer com que os clientes subscrevam um seguro adicional para se verem livres da mesma, 1300€ quando as concorrentes cobram no máximo 850€ .
Depois pediram-nos 10€ de caução para eventual limpeza da viatura, (o valor não constava na pré-reserva) caso recusa-se o pagamento perdia o valor já descontado da conta por ter feito pré-reserva. Informaram-nos que só iriam ser cobrados se a mesma fosse entregue MUITO SUJA, no nosso caso a viatura foi lavada por dentro (e aspirada) e por fora antes de ser entregue. Qual o nosso espanto aquando da entrega, o funcionário escreve no formulário de recepção que estava suja, questionamos a funcionaria qual o critério usado para dar tal classificação, não nos conseguiu responder, a viatura só tinha salpicos nas rodas (normal) da deslocação até ao aeroporto (visto que estava a chover). Após varias insistência tivemos que desistir para não perdermos o voo de regresso.
Aguardo uma justificação válida por parte desta PÉSSIMA empresa para a cobrança do valor em causa.
Data de ocorrência: 20 de março 2020
13 de dezembro 2020
Continuo a aguardar uma resposta justificativa
14 de dezembro 2020
Exma. Senhora,
Gostaríamos, em primeiro lugar de apresentar as nossas desculpas pela demora da nossa resposta, salientando que a mesma não ter origem numa desconsideração, mas sim de termos verificado que qualquer elementos apresentados na sua reclamação, NOME, TELEFONE, NIF, EMAIL, não constam registados de aluguer de viatura na nossa empresa.
Neste sentido e para que possamos responder à vossa reclamação precisamos de saber em que nome a reserva foi feita bem como nome completo do condutor, Nif ou copia do contrato.
Ficamos aguardar pelas v/prezadas noticias, subscrevemo-nos.
Melhores cumprimentos
Carlos Calado
Departamento de Clientes
14 de dezembro 2020
Já foram inseridos os dados do condutor e adicionado o contrato.
Esta resposta tem um anexo privado
19 de dezembro 2020
Continuo a aguardar uma resposta justificativa, os documentos foram todos submetidos.
4 de janeiro 2021
Continuo a aguardar resposta
12 de março 2021
18 de março 2021
Srª Tania Anes

Em seguimento aos nossos contatos, informo que foi efetuado por transferência bancária a devolução do valor reclamado.
Sem outro assunto ficamos ao vosso dispor.

Com os Melhores Cumprimentos
Carlos Calado
Responsável Comercial
Esta resposta tem um anexo privado
Tânia avaliou a marca
19 de março 2021

Devem ler bem as condições de aluguer antes de fazer a reserva nesta marca.