Ilha Verde Rent a Car
Rego Costa & Tavares Lda

Ilha Verde Rent a Car - Cobrança de taxa de reabastecimento combustivel

Ivan Frois apresentou a reclamação
10 de julho 2023
Contratei o aluguer de viatura na Iha de São Jorge. A condição era devolver o carro ás 06h30 da manhã de dia 6 de Julho com o depósito cheio., tal como deveria estar no momento da recilha na rent a car. Para isso foi-me cobrado um extra por devolver o carro fora do horário de serviço.
Porém no dia da recolha, ao percorrer cerca de 2 klms, o primeiro traço de depósito cheio desapareceu, ficando logo apenas com 3 traços antes da indicação de meio depósito, logo não estava cheio.

No dia anterior( 5 de Julho) atestei a viatura com 40,00 euros, ficou com depósito cheio. No dia da entrega, sai do hotel as 05h00 da manhã ( a cerca de 50 quilómetros) da rent a car, e todas as bombas que encontrei estavam encerradas. Ao chegar à localidade de Velas ( onde fica a rent a car), o carro baixou 1 traço, como não havia bomba aberta e o sistema 24 da Galp estava avariado, entreguei o carro assim e expliquei o facto de não estar cheio de inicio e de não haver bomba aberta para repôr algo mais.

O funcionário sem nunca me olhar de frente, disse que o carro tinha menos 2 traços no depósito e cobrou taxa de reabastecimento e mais 5/8 de depósito ou seja 34,27 euros!!! Ora se o carro levou 40 euros e tinha meio depósito, como poderia levar 34,27 euros com apenas 1 traço apagado, ou segundo o funcionário 2 traços apagados.

Tudo isto é uma artimanha desta rent a car.
Data de ocorrência: 6 de julho 2023
21 de agosto 2023
Até esta data , nada me foi comunicado por parte da Ilha Verde...
Ivan Frois avaliou a marca
16 de outubro 2023

Total desrespeito pelo consumidor.