41.4
Ifix, Lda
  • Avenida do Parque 345 (Foz)
    4100-376 Porto
  • info@iloja.pt

iLoja - Demora e sem qualquer informação relevante

Rui Pereira
Rui Pereira apresentou a reclamação
23 de maio 2017

18 Abril - Deixei o meu equipamento iphone 5S (o touch não funcionava), para reparação.
Trouxe (factura de compra do equipamento) mas disseram que não era preciso, conseguiam ver pelo número do equipamento. Disseram que ainda estava coberto pela garantia, disseram também que demoraria sensivelmente uma semana.
Disseram também que o icloud estava activo e que teria de desactivar e como não sabia a password, fiz em casa.
2 Maio - recebi um email a dizer que ainda tinha o icloud activo.
2 Maio - respondi a dizer que já tinha desactivado onde era suposto.
3 Maio - disseram que ainda estava activo
3 Maio - pedi para fazerem por mim e dei os dados
4 Maio - disseram que para fazer tinham de estar comigo ao telefone porque iria receber uma senha que eles teriam de colocar para desactivar o icloud
4 Maio - respondi com a minha disponibilidade
5 Maio - voltei a mandar mail porque não tinham respeitado o prazo da minha disponibilidade, no prazo que dei não houve qualquer tentativa de contacto comigo, pelo que disse que poderiam ligar quando quisessem.
5 Maio - ligaram e voltamos a fazer e dei a password e asseguraram que agora estava desactivo.
9 Maio - envio mail para saber o ponto da situação e não recebi qualquer resposta.
12 Maio - telefonei para a loja para saber o ponto da situação e o que me foi transmitido, foi que a Apple tinha solicitado a factura do equipamento (informação que no primeiro dia disseram que não era necessário).
12 Maio - enviei logo no próprio dia a factura do equipamento via mail.
16 Maio - liguei para saber uma vez mais o ponto da situação e foi-me dito que estava na Apple e que na semana seguinte, segunda ou terça (dias 22 e 23) mais tardar estaria resolvido na loja.
23 Maio - a minha esposa liga para saber do equipamento e respondem que, está no armazém da Apple, ao que a minha esposa pergunta, quando é que estará na loja, a resposta foi que iriam ligar a perguntar e depois retornaria a chamada.
23 Maio - Fui à loja presencialmente, disse que vinha levantar o aparelho, mostrei a folha de assistência, o que me foi perguntado se haviam entrado em contacto comigo...eu disse que a semana passada disseram que estaria pronto no máximo hoje (23).
Foi saber então o que se passava, quando o funcionário me diz o aparelho ainda tem o icloud activo, ao que a minha resposta foi só: IMPOSSÍVEL.
O funcionário tornou a descer as escadas da loja e quando regressou disse foi confusão da Apple, confundiram-se, o aparelho está em armazém para vir para cá.
Perguntei quando? o que me disseram foi até ao fim da semana, mas sem certezas absolutas.
Pedi o livro de reclamações e fiz uma reclamação, ao que me entregaram o original (que está na minha posse), folha essa que deveria de estar com a loja e eles deveriam de passa-la às autoridades competentes.
Até aqui se vê a falta de formação, atenção e falta de "serviço de apoio" que esta empresa apregoa.
Segundo o site deles (https://www.iloja.pt/como-funciona) apregoam serviços rápidos e o "saiba sempre o estado do seu equipamento"...Desta maneira sinto-me lesado e enganado pela loja em questão.

Data de ocorrência: 23 de maio 2017
Rui Pereira
Rui Pereira avaliou a marca
17 de janeiro 2018

Fui chamado pelo gerente que me explicou a situação e os passos de procedimento da marca, facto que agradeci e agradeço, mas e como disse esses factos deveriam de ser transmitidos pelo funcionário que me atendeu da primeira vez ou das outras vezes que questionei acerca da demora.