Imovirtual
Imovirtual Marca Recomendada Marca do Mês
88.1
OLX Portugal SA
  • O nosso objectivo é proporcionar aos nossos utilizadores a forma mais rápida, cómoda e eficaz de comprar e vender imóveis.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

Imovirtual - Alerta de anúncio

Teresa Caçador
Teresa Caçador apresentou a reclamação
24 de março 2022
A minha reclamação não é contra a Imovirtual, apenas porque o anúncio ao qual fui burlada se encontrava lá.
Uma tal de Roberta Vignoli que me direccionou para o airbnb (link falso) e me fez fazer uma transferência no valor de 1240 euros para o seguinte banco: Solarishbank AG
Iban: IT42s0366501600690243536600
Beneficiário : Giovanni Parri
Endereço : Vila pola, 11, 20124 Milano, Italy
Deixo aqui os dados para alertar a todos aqueles que possam passar pela mesma situação.
Data de ocorrência: 24 de março 2022
Imovirtual
28 de março 2022
Olá Teresa

Lamentamos a situação que nos reporta e garantimos que diariamente fazemos todos os esforços para remover este tipo de conteúdo do nosso portal com a maior celeridade possível.

Infelizmente o Imovirtual não consegue atuar no sentido de recuperação do valor pago, pelo que sugerimos que contacte as autoridades policiais (PSP, GNR ou PJ) de forma a apresentar a sua queixa formalmente caso ainda não o tenha feito.
No âmbito de investigações legais e contato directo por parte de autoridades legais o Imovirtal encontra-se totalmente disponível para cooperar e fornecer informações que auxiliem nas suas resoluções, no entanto as mesmas poderão apenas ser fornecidas no seguimento do contacto por parte de entidades legais.

Se verificar que o anúncio em questão ainda se encontra ativo, pedimos também que entre em contato com a nossa equipa de apoio através do email apoio@imovirtual.com para nos indicar qual o anúncio que originou esta situação de modo a ser removido o mais depressa possível.

Agradecemos o seu alerta para esta situação e mais uma vez lamentamos o sucedido.

Obrigado

Teresa essa senhora por nome de roberta vignoli, se diz italiana e q trabalha na Alfasigma Pharmaceuticals como Finance Allocation Senior Specialist ? Pois se sim está tentando me dar golpe pelo Facebook, com um arrendamento de um apto no barreiro.

Teresa ainda hoje estive a trocar e-mails com essa burlona. Estava a tentar arrendar me um apartamento pelo Airbnb, vi o anuncio no trovit. Felizmente antes de me meter seja no que for quis pesquisar o nome dela, até porque algo me parecia errado. Sinto muito por a Teresa ter caído nessa burla, mas tenho - lhe a agradecer pela sua reclamação aqui no portal da queixa, pois ajudou-me a identificar essa burla e a não cair também. Faça queixa e espero que de alguma forma lhe seja feita justiça. Boa sorte

Teresa, essa senhora ou lá quem for, continua a atacar, hoje ia sendo vitima de burla por parte dessa Roberta, o que me salvou foi eu ter vindo pesquisar e o que me apareceu foi o seu depoimento. Lamento o sucedido, mas agradeço-lhe porque me salvou de perder 1000€. Espero que a vida lhe retribua o bem que nos está a fazer. Bem haja e boa sorte

I´ve received an E-mail too by Roberta Vignoli from robertavignoli10@outlook.com and got suspicious. The contact was made via facebook through user Leonor Carrapatoso whose profile is no longer existent. I sent an e-mail to the company that Mrs.Roberta Vignoli alleged works for because I suppose someone else is using her name in this case. The address given in her signature was Via Ragazzi del 99,5 - 40133 Bologna (BO), Italy- she wanted to rent our her apartment in Faro.

ainda bem que decidi procurar o nome da italiana, continua no ativo a burlona

E ao que parece agora mudou a fotografia do WhatsApp e eu fui pesquisar e corresponde a uma senhora chamada Enza Onnis que trabalha na Angelini Pharma. Cuidado

Também encontrei essa senhora, comigo utilizou o nome de Petra Schuster, mulher alemã, que trabalhou em portugal 5 anos. Alugava apartamento no Areeiro em Lisboa, e enviou-me o mesmo link airbnb falso, o qual já reportei. A airbnb confirmou que o link não lhes pertence. O anúncio foi encontrado no site Imovirtual.

Email utlizado para tentativa de burla: petraschuster21@hotmail.com