Imovirtual
Imovirtual Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,7%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
57,5%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
OLX Portugal SA
  • O nosso objectivo é proporcionar aos nossos utilizadores a forma mais rápida, cómoda e eficaz de comprar e vender imóveis.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

Imovirtual - Anuncio colocado automaticamente com valor de renda errado

Resolvida
Inês Viana
Inês Viana apresentou a reclamação
3 de outubro 2023
Coloquei um anúncio de arrendamento de um T2 na minha conta do OLX em Agosto de 2023. O Imovirtual automaticamente colocou o mesmo anúncio no site www.imovirtual.com, porque, aquando da primeira vez que coloquei o dito apartamento a arrendar no OLX, entraram em contato comigo e pediram autorização para o fazer.
Desta vez fizeram a colocação do anúncio automaticamente. O que acontece é que a renda que o Imovirtual publicitou se encontrava desatualizada. Assim, recebi imensos contatos de pessoas interessadas que achavam que a renda era mais baixa do que na realidade era. Tive várias situações desagradáveis graças a este erro. Ainda denunciei o anúncio, mas não resolveu a situação.
Penso que o Imovirtual presta um bom serviço, mas deviam ter forma de evitar estas situações.
Data de ocorrência: 4 de setembro 2023
Imovirtual
4 de outubro 2023
Olá Inês

Lamentamos os constrangimentos que esta situação possa ter causado.

Informamos que anúncios colocados no portal OLX, na categoria Imóveis, poderão ser exportados pelo mesmo para o Imovirtual, no âmbito da parceria entre ambos os portais. O anúncio referido encontrava-se assim publicado no nosso portal devido À exportação OLX referida de forma a ser proporcionada maior visibilidade e contatos aos clientes do portal OLX.
Por norma após atualização do anúncio original no OLX, a exportação é igualmente atualizado, tendo no entanto ocorrido um problema técnico que manteve o seu anúncio sem atualização de preço no nosso portal.
Esta será analisada para evitar situações semelhantes de futuro.

Verificamos também que reportou esta situação diretamente na página de anúncio a 7 de Agosto, tendo o anúncio sido removido do Imovirtual por parte da nossa equipa nesse mesmo dia.
Caso tenha recebido contatos posteriores a esta data poderá ser devido a potenciais compradores que retiraram as informações de contacto antes da remoção do anúncio.

Por fim, salientamos que o Imovirtual não efetua contactos telefónicos solicitando autorização para publicação no nosso portal.
Alertamos para isto, de modo a que de futuro não passe informações pessoais ou dos seus registos no OLX/Imovirtual caso receba contacto de uma entidade intitulando-se "Imovirtual" pois esse contacto poderá ter intuito fraudulento, dado que a exportação entre anúncios OLX e Imovirtual é automática, sem que seja necessário qualquer contacto com clientes mútuos dos portais.

Mais uma vez lamentamos o problema que nos reporta, agradecemos o tempo que dispensou para nos alertar para a situação e reforçamos que serão feitos esforços para que situações semelhantes não se repetiam.


Juntos abrimos portas à mudança.
Obrigado
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.