Imovirtual Marca Recomendada Marca do Mês
88.1
OLX Portugal SA
  • O nosso objectivo é proporcionar aos nossos utilizadores a forma mais rápida, cómoda e eficaz de comprar e vender imóveis.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

Imovirtual - Anúncio removido

Sara Goncalves
Sara Goncalves apresentou a reclamação
19 de julho 2023
Coloquei um anúncio no site da Imovirtual no passado dia 7/07 e efetuando o pagamento do mesmo.
No dia 13, recebi um e-mail alegando que o valor que consta no anúncio estava incorreto e com instruções para editar o mesmo.
Procedi às alterações e o mesmo ficou pendente para verificação desde então.
Já entrei em contacto através do preenchimento do formulário (por 3 vezes) e não se consegue entrar em contato com o apoio via chat.
No e-mail acima referido, esta foi a informação para justificar o anuncio removido

"O seu anúncio foi removido, devido à publicação de um preço incorrecto.
O preço que introduziu para este imóvel é incongruente com as suas demais características, pelo que não foi aceite. Pedimos que reveja os dados relativamente a esta propriedade, de modo a poder introduzir correctamente este importante indicador, atraindo assim potenciais interessados com uma eficácia muito maior.
Relembramos ainda que para que o preço seja submetido correctamente, não deve introduzir qualquer tipo de símbolo e/ou separador decimal no preço. Isto é, no campo respectivo, o preço deve ser inserido em euros, ex.: "100000" e não "100.000,00"; "250" e não "250,00"; "35500" e não "35.500".
Da mesma forma, será removido um anúncio que use um preço demasiadamente alto ou baixo com o objectivo apenas de destaque."

Lamentavelmente, e visto não ter obtido resposta por parte da Imovirtual pelos meios de contato que constam no site, tenho de fazer a queixa no portal da queixa para resolução da mesma.

Sara Gonçalves
Data de ocorrência: 19 de julho 2023
Bom dia Sara

Pedimos desculpa pela demora na resposta por parte da nossa equipa de apoio.

Objectivamos que a nossa equipa forneça uma resposta nas primeiras 48 horas após contacto, no entanto em momentos de maior fluxo de entrada de formulários de apoio, este processo poderá sofrer demoras como a atual.

Informamos que o seu anúncio foi moderado por não cumprir os requisitos exigidos pela ASAE. A lei exige que todos os imóveis de curta duração (sejam casas ou quartos) tenham uma licença de alojamento local válida. No nosso portal, a categoria de quartos para arrendar é considerada de longa duração e por isso não tem o campo de licença de alojamento local disponível. Por isso também solicitamos preços mensais e não por períodos diários ou semanais.

Por este motivo não será possível publicar o seu anúncio no nosso portal, sendo necessário procedermos à devolução do valor pago pelo mesmo.

Dado que necessitamos de dados pessoais para tratamento da devolução, iremos entrar em contacto direto via email de modo a solicitar os mesmos. Este contacto será feito no dia de hoje para que o processo de devolução seja feito o mais rápido possível.

Mais uma vez lamentamos a demora na resposta, estando ao dispor para esclarecer qualquer dúvida adicional que possa ter.

Obrigado
Juntos abrimos portas à mudança.
Sara Goncalves
19 de julho 2023
Lamentavelmente foi necessário fazer uma reclamação no portal da queixa para obter resposta aos 3 formulários enviados.
Respondi ao e-mail enviado com os dados solicitados para procederem à devolução do valor pago pelo anúncio.
24 de julho 2023
Olá Sara

Informamos que a sua devolução será transferida esta Quarta-Feira, devendo o valor chegar à sua conta nas 48 horas seguintes.

Obrigado
Juntos abrimos portas à mudança.