Imovirtual Marca Recomendada Marca do Mês
88.1
OLX Portugal SA
  • O nosso objectivo é proporcionar aos nossos utilizadores a forma mais rápida, cómoda e eficaz de comprar e vender imóveis.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

Imovirtual - Pagamento de serviço não prestado

Marco António Lima Pereira Branco
Marco Branco apresentou a reclamação
20 de julho 2023
Coloquei um anúncio de um arrendamento no site da Imovirtual (https://www.imovirtual.com/), no dia 12 de Julho 2023, pelo qual efetuei um pagamento de 30 euros.
Sucede que o anúncio ficou pendente e não publicado até à data de hoje, dia 20 Julho 2023.
Assim, considero que o serviço não foi prestado e solicito a devolução no valor de 30 euros, conforme demonstrado na FATURA nº 2024/2250020832.

Enviei vários pedidos ao apoio da Imovirtual, sem qualquer resposta.

Aguardo a rápida resolução desta questão.

Marco Branco
Data de ocorrência: 12 de julho 2023
Bom dia Marco

Pedimos desculpa pela demora na resposta por parte da nossa equipa de apoio.

Objectivamos que a nossa equipa forneça uma resposta nas primeiras 48 horas após contacto, no entanto em momentos de maior fluxo de entrada de formulários de apoio, este processo poderá sofrer demoras como a atual.

Informamos que o seu anúncio foi moderado por não cumprir os requisitos exigidos pela ASAE. A lei exige que todos os imóveis de curta duração (sejam casas ou quartos) tenham uma licença de alojamento local válida. No nosso portal, a categoria de Apartamentos para arrendar é considerada de longa duração e por isso não tem o campo de licença de alojamento local disponível. Por isso também solicitamos preços mensais e não por períodos diários ou semanais.

Por este motivo não será possível publicar o seu anúncio no nosso portal, sendo necessário procedermos à devolução do valor pago pelo mesmo.

Dado que necessitamos de dados pessoais para tratamento da devolução, iremos entrar em contacto direto via email de modo a solicitar os mesmos. Este contacto será feito no dia de hoje para que o processo de devolução seja feito o mais rápido possível.

Mais uma vez lamentamos a demora na resposta, estando ao dispor para esclarecer qualquer dúvida adicional que possa ter.

Obrigado
Juntos abrimos portas à mudança.
Olá Marco

Após comunicação com a nossa equipa de apoio confirmamos que o pedido de devolução do seu pagamento foi já efetuado.

O valor de publicação deste anúncio será devolvido entre 27 e 28 de Julho, durante o próximo processo de devoluções feito pela equipa responsável.

Garantimos trabalhar para responder a todas as solicitações o mais depressa possível, no entanto em períodos excepcionais de maior volume infelizmente estas respostas poderão levar maior tempo, pelo que lamentamos novamente esta demora.

Agradecemos a sua compreensão e esperamos que de futuro o nosso portal lhe possa ser de utilidade.

Com os melhores cumprimentos
A equipa Imovirtual