Institutos Públicos
1 IEFP 89.4
2 IMT 88.2
3 IMPIC 73.8
Imprensa Nacional Casa da Moeda68.5
Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.
  • Av. António José de Almeida
  • reclamacoes@incm.pt

Imprensa Nacional Casa da Moeda - Atraso no título de residência

Gabriela Silva Eller
Gabriela Eller apresentou a reclamação
4 de setembro 2023
Olá! Fui em entrevista no SEF Lisboa para concessão do título de residência no dia 26/04. Hoje já se passaram 131 dias e nada do cartão chegar.

Entrei em contato com o SEF e foi me informado que o cartão está em fase de emissão pela Casa da Moeda e segundo próprio SEF é a Casa de Moeda que deve dar os esclarecimentos do processo. Sendo assim, gostaria de saber em que passo está essa emisão visto que necessito do cartão para assinar uma proposta de emprego (estou correndo o risco de ficar sem o emprego caso atrase mais do que essa semana)
Data de ocorrência: 4 de setembro 2023
Boa tarde, Exma. Sra. Gabriela Silva Eller,

De acordo com o solicitado por V.Ex.ª e relativamente à questão que nos coloca, informamos que deverá contactar diretamente o SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, enquanto entidade responsável pela emissão do Cartão de Residência, uma vez que a INCM é apenas fornecedora de um serviço no âmbito desse processo, pelo que qualquer informação relativa à emissão e expedição destes documentos deve ser solicitada a essa entidade.

Paralelamente iremos remeter para a entidade.

Melhores Cumprimentos,
Gabriela Eller
5 de setembro 2023

Agradeço pela sua atenção e orientação.

Compreendo que a INCM forneça um serviço no âmbito do processo de emissão do Cartão de Residência e que a responsabilidade pela emissão e expedição desses documentos seja do SEF. No entanto, gostaria de saber se há alguma maneira de verificar se o meu Cartão de Residência já está com a CTT. Essa informação já seria suficiente para eu conseguir assinar meu novo contrato de trabalho.

Agradeço qualquer orientação adicional que possa fornecer nesse sentido.

Atenciosamente,
Gabriela Eller
Boa tarde, Exma. Sra. Gabriela Silva Eller,

Conforme comunicado anteriormente, a INCM não está autorizada a prestar qualquer informação sobre emissão ou expedição de documentos, somos apenas fornecedores de um serviço no âmbito desse processo.

Mais informamos que já encaminhamos o seu pedido para o SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para que lhe possam dar resposta.

O SEF tem disponível os seguintes contactos:

217 115 000 (Rede fixa)

965 903 700 (Rede móvel)

gricrp.cc@sef.pt (Email)

Melhores Cumprimentos,
Gabriela Silva Eller
Gabriela Eller avaliou a marca
5 de setembro 2023

Receptivo e atenciosos porém para o meu caso não teve solução