IMT
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Atraso na entrega da carta de condução

Ivanilson Santos
Ivanilson Santos apresentou a reclamação
22 de agosto 2019
Realizei a troca da minha carta de condução brasileira pela carta de condução portuguesa no dia 18-02-2019. Nesse mesmo dia, a atendente me deu um papel que substitui a carta de plástico, mas este papel só é válido em território português e não tem o número da carta de condução portuguesa, apenas o número da carta brasileira. Nesse mesmo atendimento, foi-me dito que a carta definitiva seria enviada por correios para a minha morada.
Até hoje, dia 22-08-2019, ainda não recebi a carta portuguesa definitiva e não tenho o meu número de carta de condução portuguesa - isso me impede de obter as certificações necessárias para o exercício da minha profissão como motorista sendo que estou desempregado e já perdi inúmeras vagas de emprego como TST, CARRIS, VIMECA, dentre outras porque até então não consigo tirar o CAM ou seja, o IMT está me impedindo de trabalhar graças a essa demora absurda. E mim dirijo ao IMT inúmeras vezes durante esses 6 meses e ninguém sabe da uma informação então quero saber com urgência qual a situação da emissão da minha carta portuguesa e se já está prestes a ser enviada - ou melhor, se eu já posso buscá-la pessoalmente em algum lugar. Não é possível tanta demora assim, mais de 6 meses!
Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
IMT
22 de agosto 2019
Exmo(a) Ivanilson Santos,

Agradecemos a sua exposição nr. 31099619 no dia 2019-08-22 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
Ivanilson Santos
Ivanilson Santos avaliou a marca
4 de setembro 2019

Primeiramente agradecer a Deus, segundo ao portal da queixa por ter mim dado total auxílio e o IMTT que cumpriu o que prometeu 10 dias a carta foi entregue na minha morada e já começo a trabalhar dia 16/09/2019. Muito obrigado

Estou com o mesmo ptoblema.. Ha quatro meses troquei a carta e nada de entregar... Já reclamei aqui no portal mas nunca resolve meu problema...