IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

Ranking na categoria

Categoria
Institutos Públicos

Sobre

O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.


Telefone: 808201220

Morada
Av. Elias Garcia, n.º 103
1050-098 LISBOA

E-mail
imt@imt-ip.pt

Website
http://www.imt-ip.pt

Recomenda esta marca?

305
260

Partilhar esta página

IMT - Carta de condução

Em tratamento
35758820
73
1 gostos
Fernanda Silva apresentou a reclamação

Gostaria de comunicar minha indignação que após ir ao IMT Faro. passado tres meses me informaram que havia passado do prazo para requerer a troca da carta de condução de forma convencional,que sendo assim teria que fazer prova de direção para conseguir tal direito.
Acontece que em diversos sites e inclusive no IMT o prazo consta como 180 dias ou seja eu nao precisava fazer a prova pois estava dentro do prazo.
Apos esperar quase 2 anos para fazer a tal prova( uma vergonha), invalidar minha CNH Brasileira pois nesse tempo de demora a mesma venceu,depois de me mudar para o Porto( na ocasiao morava em Portimao) fui fazer a tal prova( 500km do Porto, gastos com aviao, deslocamento etc), peguei um profissional grosso, despreparado e com objetivo unico de me “chumbar” no exame.
Conclusão hoje estou sem minha carta que me faz imensa falta, mesmo apos 20 anos dirigindo no Brasil, e agora mudam a lei com prazo para 2 anos?
Me sinto imensamente prejudicada, pois preciso levar meu filho a escola que é longe de Valongo, o sistema de transportes aqui é precário e agora sou obrigada a voltar para a auto escola pagar 900€ e correr o risco de ser reprovada novamente?

Gostaria que algo fosse feito a respeito, que considerassem a informação e a negação na epoca de nao trocar a minha carta, preciso muito deste documento, sou cidadã Portuguesa cumpridora dos meus deveres e obrigações e não acho justo passar por isso.

Esta reclamação tem um anexo privado
16 Jan2020
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) Fernanda Silva,

Agradecemos a sua exposição nr. 35758820 no dia 2020-01-16 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

26 Jan2020
Fernanda Silva adicionou uma resposta

Aguardo que essa situação seja reconsiderada, uma vez que a Lei hoje é de 2 anos, isso esta me prejudicando imenso, pois preciso levar meu filho a escola que fica a 18km da minha morada, por favor tenham compaixão a uma mãe que depende da carta para poder resolver essas questões, tenho mais de 20 anos de carta, nunca sequer tive uma coima e hoje nao posso conduzir.
Ou se for conduzir tenho que pagar no mínimo 700€ e não tenho condições.

30 Jan2020
IMT adicionou uma resposta

Bom Dia,

Reiteramos a resposta anteriormente dada.

Acresce informar que os processos são analisados e diferidos mediante ordem de entrada, verificando-se algum atraso devido ao enorme número de solicitações.

Com os melhores cumprimentos

05 Fev2020
Fernanda Silva adicionou uma resposta

Compreendo e fico a aguardar.

Fernanda Silva está a aguardar resolução da marca

Comentários (0)