IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Demora entrega segunda via carta condução

carla Virgilio apresentou a reclamação
21 de maio 2019

Tendo efectuado pedido de segunda via da carta de conducao no dia 10/04/2018 no Espaco do Cidadao em Cascais, passaram ja os 30 dias dentro dos quais deveria ter recebido a carta de conducao na minha residencia e tal nao aconteceu ate ao momento.
A guia passada que me habilitava a conduzir ja caducou ao fim de 30 dias.

Peco com caracter de urgencia a entrega da carta de conducao.

Com os melhores Cumprimentos,

Data de ocorrência: 21 de maio 2019
21 de maio 2019
Exmo(a) carla Virgilio,

Agradecemos a sua exposição nr. 28373819 no dia 2019-05-21 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
22 de maio 2019

Mediante pedido de esclarecimento, e após consulta ao nosso sistema informático , somos a informar que a carta se encontra pendente de emissão, por falta de recolha de dados biométricos, foto e assinatura.

Solicitamos, por tal, autorização para recolha através do IRN, neste Portal.

Com os melhores Cumprimentos
23 de maio 2019
Bom dia e obrigada pela resposta enviada.
Contudo nao entendo como a emissao da carta de conducao se encontra pendente de recolha de dados (assinatura e foto) que foram recolhidos no dia 10 de Abril, aquando do pedido de 2a via da carta de conducao.

Junto envio anexo com guia que me foi facultada na altura com esses mesmos dados.
Para mais informacao por favor contacte a funcionaria que nesse dia me atendeu e recolheu esses dados e cuja assinatura consta da referida guia.

Carla Virgilio
Esta resposta tem um anexo privado
Bom Dia,

Devido a erro verificado na recolha de dados á data mencionada, reiteramos o pedido anterior, para podermos proceder á emissão da carta.

Com os melhores cumprimentos
23 de maio 2019
Venho por este meio conceder autorizacao de recolha dos dados requeridos atraves do IRN embora considere lamentavel que, sendo esta demora resultado de um erro por parte dos servicos, nao possa o mesmo ser resolvido internamente.

30 de maio 2019
Bom Dia,

Somos a informar que a carta se encontra emitida pelos nossos serviços, tendo como previsão de entrega , via CTT , na morada indicada , a partir de 30-05-2019.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

Com os melhores cumprimentos