IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.4
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Pedido do averbamento do grupo 2 e ou da certidão de motorista tvde

André Lopes apresentou a reclamação
28 de março 2023
No dia 14 de Março de 2023 dei entrada no IMT do pedido do averbamento do grupo 2 da certidão de motorista TVDE. Até ao momento ainda não chegou, e não me enviaram sequer o número do certificado para poder trabalhar. Já liguei diversas vezes para o callcenter, dizem que os pedidos foram efectuados atempadamente e que o problema é no IMT de Lisboa que ainda não deu andamento ao processo de emissão. Gostava de receber o quanto antes e saber se realmente demora assim tanto.
Estou a perder oportunidades de pessoas que necessitam dos meus serviços como motorista TVDE.
Preciso urgentemente de ir trabalhar com dívidas e credores a minha procura custa manter a sanidade mental.
Agradeço que atendam ao meu pedido para que a minha vida e as nossas façam sentido.
Boa continuação

Data de ocorrência: 14 de março 2023
Exmo(a) André Lopes,

Agradecemos a sua exposição nr. 90821223 no dia 2023-03-28 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
Exmo(a) André Lopes,

Veio o serviço competente comunicar que o pedido foi analisado e validado, com envio da carta de condução para produção e posterior entrega do documento em questão, a ser realizado pelos CTT, para a morada indicada.

Com os melhores Cumprimentos.
2 de abril 2023
Fui ao IMT loja do cidadão Saldanha, mais uma vez fui fazer figura de parvo porque no sistema diz que aguarda a "atualização do grupo 2" Preciso de ir trabalhar e estou endividado por si só nem dinheiro tenho para ir comer quanto mais ir fazer turismo para o IMT.
A pessoa que me assistiu disse que ia demorar uns dias mas foi a última coisa que me disseram anteriormente.
Parem de gozar com a minha pessoa que nem a porcaria de uma guia provisória posso levantar.
Tenho viatura á espera para entrar ao serviço agilizem a situação se faz favor, e sejam verdadeiros quando dizem que resolvem os problemas das pessoas.
André Lopes avaliou a marca
21 de maio 2023

O pessoal é 5 estrelas são empáticos mesmo sobre stress constante da profissão. Agora a máquina burocrática aliada a ineficiência do sistema informático, que mancha a qualidade do serviço. Tive de me deslocar por duas vezes ao IMT na loja do cidadão, uma delas tive de ir para a fila às 7 da manhã para ter direito a uma senha que me deveria ser facultada por meio de agendamento ou na visita anterior.