IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Renovação da carta de condução

Alice Fontelas apresentou a reclamação
3 de abril 2020
Fiz a renovação da carta de Condução em precipios de Dezembro. Até agora já prolongei a carta provisória duas vezes e dia 17 de Abril vai acabar a última data, isto quer dizer que não tenho carta de condução. O IMT diz que a carta de condução foi enviada no dia 26-12-2019 pelo correio, e já me mandaram para os correios à procura da carta mas eu não tenho comprovativo porque não fui eu que remeti a carta nos correios. Eu agora com 83 anos vou ter que andar no IMT e nos correios a partir do dia 17-04-2019 à procura da minha carta de condução.
Solicito providências e entrega.
Lamento esta falta de responsabilidade
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 3 de abril 2020
3 de abril 2020
Exmo(a) Manuel Carvalho Fontelas,

Agradecemos a sua exposição nr. 38138920 no dia 2020-04-03 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
6 de abril 2020
Hoje recebi resposta dos CTT que dizem:

PROCESSO 20N32737

Exmº. Sr. Manuel Fontelas,

Conforme informação transmitida na nossa anterior comunicação (em anexo), o objeto registado nº RA960865295PT, não foi localizado, tendo sido considerado como extraviado.

Assim sendo, teremos que reiterar a informação enviada na nossa comunicação de 2020-02-16.

Atenciosamente,

António Azevedo Fernandes

Apoio a Clientes
———————————————————————————
E agora com a carta extraviada vou ficar sem a carta de condução?
Não é minha culpa!!!!!!
Pois no dia 17-4-2020 terei que ir ao IMT
22 de abril 2020
O remetente é que tem de reclamar escreve os CTT, pois eu não vou pagar duas vezes:
• A responsabilidade da CTT enquanto operadora do serviço postal está estabelecida no Regulamento do Serviço Público de Correios (RSPC) aprovado pelo Decreto-Lei n.o 176/88 de 18 de maio, dispondo o seu artigo 78.o que somente nos casos de perda, espoliação total, ou avaria total de uma correspondência registada é que o remetente tem direito a indemnização.
• A indemnização não poderá exceder o limite máximo aí previsto (RSPC), não contemplando danos indiretos ou benefícios não realizados emergentes de despesas dos nossos Clientes e poderá ser transferida para o destinatário se o remetente juntar cópia do documento de aceitação e prescindir, por escrito, a favor do destinatário.
24 de abril 2020
Bom Dia,

Informamos que o seu pedido foi reencaminhado para os serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos
28 de abril 2020
Venho mais uma vez (espero ser a última vez) por este meio solicitar o envio da carta de condução, que à presente data ainda não foi enviada. CINCO MESES é tempo suficiente para o envio da mesma, de uma vez que fora entregues os documentos, não se admite que se demore tanto tempo para a entrega da carta de condução, e não resolverem o problema.
É uma vergonha ter que viver esta situação com 83 anos.
Aguardo o envio da minha carta.
7 de maio 2020
Já passaram mais de quatro semanas e continuo sem resposta.
Solicito mais uma vez com profundo desagrado que me enviem a minha carta de condução que já está paga desde Janeiro 2019.
13 de maio 2020
Até agora ainda não obtive qualquer resposta depois da minha exposição a 3 de Abril, gostaria de saber o motivo do atraso, já que a maioria dos serviços estão sendo em home office, logo com mais pessoas para agilizarem processos.
Espero que não ande por aí alguém a conduzir com a minha carta!!!
21 de maio 2020
Vai fazer quase dois meses e continuo sem resposta e carta de condução, isto é simplesmente inadmissível e vergonhoso.
Tratei da documentação e paguei mas o IMT não lhe interessa, vergonha não tenho outra palavra que descreva esta situação.
1 de junho 2020
Dois meses e ainda continuo sem resposta e carta de condução. Eu cidadão com 83 anos de vida sempre fiz o que está na lei, agora o próprio estado não está a fazer o mesmo comigo. Solicito mais uma vez com profundo desagrado que me enviem a minha carta de condução, eu estou a pedir uma coisa que já paguei em Dezembro de 2019, não estou a pedir esmola.
9 de junho 2020
6 MESES passaram e continuo sem resposta e carta de condução. Fiz em Dezembro de 2019 o pedido para a renovação da carta de condução. Passados 6 meses ainda não recebi a carta. A minha pergunta é: este atraso é normal nos vossos serviços ou há algo de errado no meu pedido de renovação da carta?
Eu sou um cidadão português que por lei tem que renovar a carta de condução de dois em dois anos, mas pelos vistos o IMT não está a achar necessário dar resposta.
20 de junho 2020
Gostaria de demonstrar a minha total insatisfação com o péssimo serviço prestado por este órgão do estado. Há quase 7 meses que estou à espera da minha carta de condução, a qual fiz o pedido de renovação e ainda não tenho nenhuma resposta do IMT.
Quanto tempo mais terei que ficar à espera daquilo que é meu por direito e que, repito, paguei pelo serviço.
Queiram, por favor, resolver essa situação o mais rapidamente possível.
2 de julho 2020
Contínuo à espera da minha carta de Condução. O IMT não tem consideração nenhuma pelos cidadãos. Ando com uma guia à sete meses que já caducou em Abril, isto é uma vergonha. Tenho que ir procurar ajuda por outro lado. Não vos devo nada, a minha carta já está paga desde Janeiro e ando aqui com um papel à sete meses. Vergonhoso vergonhoso
17 de julho 2020
Continuo sem resposta e carta de condução, será que sou um cidadão diferente só porque sou velho!!!!!
Continuo a exclamar que já paguei a carta de condução por isso quero que me enviem aquilo que me pertence, não estou a pedir esmola.
4 de agosto 2020
Continuo à espera da minha Carta de Condução que já está paga desde 13 de Dezembro 2019, isto é uma vergonha
11 de agosto 2020
Ainda estou sem resposta, é imprecionante, e ao mesmo tempo vergonhoso.
Este organismo do Estado tem o poder de fazer o que quer, pode nem dar nunca resposta.
23 de agosto 2020
Contínuo sem resposta desde 3 de Abril 2020, preciso de feedback, penso que é o minimo que podem fazer é responderem e enviarem-me a minha carta de condução que já está paga desde 13 de Dezembro 2019. Ao que parece, a vossa caixa de emails é um "poço sem fundo", vergonhoso este vosso atendimento. E se fosse com vocês, também gostariam de ser assim atendidos?
2 de setembro 2020
Exmo(a) Manuel Carvalho Fontelas,

Informamos V.ª Exa. que procedemos à emissão de uma nova carta de condução, que já se encontra em fase de emissão, sendo que a mesma vai ser enviada via CTT, para o endereço constante na base de dados do IRN.
Apresentamos, desde já, o nosso pedido de desculpas por todo o transtorno causado.

Com os melhores cumprimentos.
Alice Fontelas avaliou a marca
12 de setembro 2020

É uma falta de respeito perante o cidadão o tempo de espera por uma resposta. A culpa é do COVID-19 ? É vergonhoso