84.9
INDAQUA MATOSINHOS - GESTÃO DE ÁGUAS DE MATOSINHOS, S.A..

Indaqua Matosinhos - Abuso posição mercado

Pedro Daniel Tavares Marques
Pedro Marques apresentou a reclamação
17 de junho 2022
Após solicitação da mudança de titular do contracto, recebo a seguinte informação da Indaqua: "Acresce informar que o pagamento do valor inerente à contratação, no montante de € 99,33 (Noventa e nove euros e trinta e três cêntimos, IVA incluído), respeitante à Tarifa de Colocação de contador (€ 87,20) e 1ª Vistoria (€ 12,13) será debitado da conta bancária nos próximos dias."

A mudança de titular foi feita no âmbito da compra da casa e parece-me claramente abusivo.
Para além disso, o contador tinha sido mudado em Fevereiro de 2022 pelo que não há qualquer razão técnica para a mudança do mesmo.

Sendo que irei arrendar o apartamento daqui a um mês, os inquilinos terão que passar pelo mesmo processo e mudar o contador o que me parece completamente fora de qualquer noção de senso comum.

Este tarifário da Indaqua Matosinhos é completamente abusivo para uma empresa que presta um bem essencial e que é a única opção no mercado.
Data de ocorrência: 15 de junho 2022
28 de junho 2022
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 27-06-2022 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
INDAQUA Matosinhos
Pedro Marques
28 de junho 2022
Infelizmente o caso não foi resolvido, mas apenas respondido.
Fiz uma reclamação posterior via email, anexando a resposta da ERSAR à minha exposição desta situação com a recomendação de que o valor me seja restituido, já que segundo a ERSAR, esta cobrança é irregular. Recomendaram também que, caso a devolução voluntária não ocorra por parte da indaqua, avance com os meios legais ao meu dispor para resolver a situação.
Pedro Marques
28 de junho 2022
Na realidade, como estou a aguardar a resposta por outros meios vou fechar esta reclamação, mas como não resolvida
Pedro Daniel Tavares Marques
Pedro Marques avaliou a marca
28 de junho 2022

A reclamação está a seguir outros termos.