84.9
INDAQUA MATOSINHOS - GESTÃO DE ÁGUAS DE MATOSINHOS, S.A..

Indaqua Matosinhos - Tentativa de cobrança indevida

Leonardo Ferreira
Leonardo Ferreira apresentou a reclamação
6 de junho 2021
Efectuei a seguinte reclamação há quase duas semanas e nunca obtive resposta por parte da empresa.

"Recebi uma facturação (relativamente ao contrato 7458906 da R. D. Frei Martim Fagundes 116) onde a Indaqua me quer imputar Juros de Mora e encargos com avisos (por alegada falta de contagem da água, suponho).

Acontece que a Indaqua realiza as contagens somente em horários em que não posso estar presente e das várias vezes que tentei efectuar a contagem via online, tal não foi possível, visto que a página apresenta sempre um "Erro 404".

Contudo, a minha contagem aumentou apenas 2m3 durante todo o período em que não realizaram contagem, pelo que não é, de todo, preocupante.

Podem verificar a contagem actual na foto em anexo.

Curiosamente, já recebi várias chamadas vossas no sentido de activar o débito directo, mas nunca no sentido de esclarecer a questão da contagem, o que revela algum oportunismo. Felizmente nunca aceitei o débito directo, caso contrário cobrar-me-iam este tipo de "multas", indevida e ilegalmente.

Peço encarecidamente que anulem a factura 554021FA10308083 e que emitam uma nova sem a cobrança indevida dos valores mencionados (e já com a actualização da contagem se assim entenderem), pois os mesmos partem de um problema ao qual sou alheio. Nunca falhei o pagamento de qualquer factura, pelo que, a bem do respeito e confiança mútua, tal cobrança não faz sentido, nem tampouco é legal.

Aguardo resposta breve para que possa pagar o valor acertado assim que possível."
Data de ocorrência: 6 de junho 2021
16 de junho 2021
A reclamação apresentada foi devidamente analisada e a competente resposta foi enviada ao reclamante a 16-06-2021 para o esclarecimento/resolução das questões apresentadas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
INDAQUA Matosinhos
Leonardo Ferreira
Leonardo Ferreira avaliou a marca
15 de agosto 2021

A Indaqua é extremamente cara e ainda repleta de manobras de "extorsão" de dinheiro aos clientes. Infelizmente ainda não existe concorrência no negócio da água dentro dos municípios, caso contrário a atitude destas empresas seria muito diferente. Pode ser que um dia a concorrência de várias empresas ou as limitações de cobrança sejam devidamente tabeladas passem a existir.