41.0
Indesit Electrodomésticos41
Whirlpool Portugal SA

Indesit Electrodomésticos - Assistência técnica em período de garantia

Manuel Maia apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2021 (editada a 23 de fevereiro 2021)
Ao fim de cerca de 25 anos a aconselhar e a vender mais de 30 produtos da Indesit e Ariston, deparo-me pela primeira vez com uma péssima atitude relativamente a assistência destas marcas, devido a uma máquina de lavar roupa Indesit EWD 61052 W EU com quase 1 ano de funcionamento e ao fim de 5 meses começou a rasgar roupa, o que para mim ao fim destes anos todos é novidade, mas o que é certo é que de tempos a tempos rasga roupa. Já tentei lavar em alguns programas sempre diferentes com quantidades diferentes de roupa e o resultado mais dia ou menos dia, aí vem roupa rasgada e o que é que me dizem da assistência técnica, dizem que é carga a mais. então porque rasga com a carga indicada no manual da máquina?
Como é possível ir um "técnico" a casa de um cliente e logo que chega lá, saca do telemóvel, tira 2 ou 3 fotos e dirige-se para a porta de saída respondendo à pergunta do cliente ao mesmo tempo que ia saindo pela fora, ora não é assim que um técnico "credenciado" deve trabalhar e não é assim que se credibiliza uma assistência de marca como a Indesit ou outra marca que mereça pelo menos algum respeito. Por isto mesmo, quero aqui deixar a pergunta aos responsáveis da Indesit, porque razão um cliente não pode pedir assistência a um outro agente da mesma marca à qual durante anos recorreu com elevada experiência e grande qualidade no serviço prestado, estou a falar da casa de assistência técnica Arsamel no Porto, será que um cliente não tem, nem pode ter a liberdade de escolher quem pode e sabe fazer bem o seu trabalho? Pois eu digo que nós como clientes devemos ter a liberdade de escolha e a Arsamel é e sempre será uma excelente escolha e não a que mandaram a minha casa!!!
Em relação à avaria/defeito da máquina custa assim tanto a uma empresa como a Indesit fazer a troca de uma cuba por outra e assim se ficaria a saber afinal se ela tem ou não tem defeito porque só assim desta maneira é que é possível saber-se do porquê de rasgar a roupa, não é com a arrogância de um "técnico" que se resolve o problema e nem com o olhar para as fotos que uma "super visão" da marca que se tem a certeza de que o cliente é que não sabe trabalhar com as cargas da máquina ao fim de mais de 25 anos de experiência a trabalhar também no ramo de electrodomésticos, incluindo máquinas de lavar roupa.
Depois do exposto fico a aguardar uma resposta da marca que sempre tive por eleição e agora pela primeiríssima vez que precisei dentro do período de garantia, parece querer deixar-me na mão, acho que não mereço isso, mas vamos ver até que ponto a Indesit está disposta a resolver este problema e se deixa ir pela sempre excelente qualidade que sempre demonstrou, ou se pelo contrário, deixa de ser uma marca credível, quem diz Indesit diz Ariston, etc..
Fico então a aguardar uma resposta favorável da Indesit!

Com os meus cumprimentos
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2021
2 de fevereiro 2021
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que vamos analisar a situação exposta.

Melhores Cumprimentos
2 de fevereiro 2021
Fico então a aguardar resposta à minha reclamação.
Obrigado!
12 de fevereiro 2021
Exmo. Srs.
No dia 1/2/2021 fiz a reclamação acima reportada, passado 2 semanas continuo sem qualquer resposta da V/parte, pergunto se é assim que actualmente a Indesit trata as reclamações dos seus clientes, custa a crer que após 20 e tal anos de serviço na reparação e venda de electrodomésticos, a indesit não é capaz de dar uma resposta a um seu cliente que por sua vez ajudou a divulgar a marca Indesit e Ariston, sejam máquinas de lavar, sejam as várias categorias de produtos de frio, frigorificos e outros.

Como parecem não quererem responder e resolver a reclamação, como é o seu dever, farei o oposto a partir de agora que é, fazer campanha para que as pessoas que queiram adquirir produtos destas marcas, terem o cuidado e pensar muitas vezes se o devem fazer, visto que se tiverem o azar de terem problemas durante o período de garantia, terão a resposta igual àquela que a mim diz respeito, ou seja, a Indesit actualmente não garante assistência aos produtos que comercializa e mais, tem alguns pontos de assistência com "técnicos" de muita má qualidade, comprovado por vários clientes, basta se darem ao trabalho de lerem as queixas aqui mesmo neste portal, vão ver que aqui na região do Porto há principalmente um ponto de assistência Indesit que é enganosa. Portanto as pessoas que tenham em mente comprar electrodomésticos destas marcas tenham muita atenção!
14 de fevereiro 2021
Exmo Senhor,
Informamos que a situação foi reportada ao nosso departamento técnico e aguardamos informações para poder responder à sua comunicação escrita.
Melhores Cumprimentos
14 de fevereiro 2021
Muito bem, mais uma vez vou depositar alguma confiança naquilo que a Indesit entendeu responder, afinal, foram mais de 20 anos ao qual depositei toda a confiança nas marcas Indesit/Ariston e nunca tive razão de queixa, a não ser agora com esta MLR. Espero uma resposta positiva da marca, para assim continuar a merecer a confiança de todos aqueles que ao comprarem qualquer electrodoméstico, sintam que em termos de assistência a Indesit/Ariston, continuam a ser uma marca de inteira confiança dos consumidores. Caso a resposta seja negativa, é sinal de um grande retrocesso e má prestação de serviço ao cliente, espero que não.
Cumps
Manuel Maia avaliou a marca
2 de março 2021

Depois de alguma incompreensão e intransigência por parte da marca e depois de eu ser informado que o caso ia ser analisado pelo departamento técnico, eis que a marca cumpriu tal como era exigido, sendo a Indesit/Ariston marcas de muito grande prestigio e portanto a resolução não poderia ter um desfecho diferente. Estou muito satisfeito com a marca indesit/ariston porque apesar de algum desencontro de ideias, não traiu a minha inteira confiança que depositava e continuo a depositar e por isso mesmo continuo a Recomendar sem qualquer duvida a compra de produtos destas marcas de renome nacional e internacional! Manuel Maia