41.0

Indesit Electrodomésticos - Campanhas enganosas

Marcos Rodrigues
Marcos Rodrigues apresentou a reclamação
1 de novembro 2023
No passado dia 21 de Outubro efetuei uma compra na worten-online, de um forno elétrico e de uma placa de indução da marca hotpoin, tendo apenas optado por esta marca porque na altura da compra, encontrava-se com uma campanha promocional onde ofereciam um aspirador multiciclónico na compra conjunta de um forno elétrico e uma placa de indução entre os dias 5 e 31 de Outubro numa loja física ou na loja online da worten. Apos ter efetuado a compra recebi por parte da worten não uma mas sim duas faturas uma para cada artigo, tendo me sido dito que não poderiam enviar uma só fatura pois cada artigo, teria de ter uma por uma questão de garantia, não tendo eu percebido também o motivo de tal coisa.
Mas como ambas as faturas tem a mesma referencia e a mesma data de compra onde qualquer pessoa consegue perceber que foi uma compra conjunta, pensei que não ouve-se problemas por causa disso.
Acontece que quando fui preencher a participação, esta apenas me deixa enviar apenas um anexo, tendo a minha participação sido considerada invalida , apos ter contactado a apoio a cliente das campanhas hotpoint
e lhe ter exposto a situação estes simplesmente ignoraram e com um enorme desprezo e sem nenhum tipo de simpatia apenas me disseram que eu apenas podia enviar um anexo, e a únicas participações validas são aquelas aonde os dois artigos constem numa só fatura. Agora é o seguinte a hotpoint diz que não pode aceitar a participação porque ambos os artigos tem de estar numa só fatura e a worten por seu lado diz que não me pode enviar uma fatura com os dois artigos juntos, no entanto isto é uma campanha com participação de ambas as marcas, o que leva acreditar que isto não passa de uma campanha enganosa de ambas para apenas levar as pessoas a optar por esta marca.
Data de ocorrência: 1 de novembro 2023
2 de novembro 2023
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
Marcos Rodrigues
Marcos Rodrigues avaliou a marca
15 de novembro 2023

Boa atitude por parte da marca.