41.0
Whirlpool Portugal SA

Indesit Electrodomésticos - Compra de máquina de lavar roupa avariada

Sandra Tomé apresentou a reclamação
18 de janeiro 2024
Fiz uma compra de uma máquina de lavar roupa da marca Indesit (worten Loures) no dia 15 de janeiro de 2024. No dia 17 foi entregue desembalada e instalada. Após a instalação fiz a primeira lavagem e após sensivelmente 10 minutos em funcionamento começou a surgir água debaixo da máquina. De imediato contato o apoio ao cliente Worten informando que o eletrodoméstico tem uma avaria. É aberto um processo e sou informada que irei ser contatada para marcar dia e hora para o técnico vir verificar o problema para reparação. Reparação?! Se é nova pretendo trocar. Dia 18 de janeiro, ao fim do dia, contactaram-me e só havia disponibilidade para vir o técnico dia 29 de janeiro, 11 dias depois!!! Tanto tempo de espera!!! Estou indignada, pela falta de consideração pela cliente. Sendo um problema da parte da empresa em questão.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2024
18 de janeiro 2024
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
19 de janeiro 2024
A máquina é nova e com defeito, como tal pretendo que a venham buscar e ser reembolsada dos 404,90€ que paguei.
19 de janeiro 2024
Exma Senhora,

Informamos que o produto tem de ser verificado/ analisado.

Verificamos que o processo se encontra agendado para 20.01.2024.

Cumprimentos
20 de janeiro 2024
E essa situação vai fazer-me perder mais quantos dias de espera depois de ser analisado? Se estes são os procedimentos entre Worten e Indesit eletrodomésticos para dificultar e não facilitar a vida de um consumidor quando apenas o cliente pretende na comprar de um eletrodoméstico ficar satisfeito com o produto. Situações destas podem acontecer, tive azar, mas deveriam rever a melhor forma de resolver situações destas para não prejudicar o comprador. Possivelmente já não comprarei mais algum eletrodoméstico destas dimensões na Worten. Tive boas recomendações da vossa marca. Irei procurar-vos em outra loja.
Sandra Tomé avaliou a marca
17 de fevereiro 2024

Resposta da marca é lenta, só foi resolvida muito antes do tempo que a marca sugeriu (seriam mais de 10 dias de espera pelo técnico) após a reclamação ser feita no portal da queixa.