41.0

Indesit Electrodomésticos - Placa

Maria Sucena apresentou a reclamação
19 de novembro 2023
Exmos. Srs,
No dia 07/09/2023 comprei, na Radio Popular do Mar Shopping, uma placa Indesit RI 161 C, a qual foi entregue no dia 21/09/2023.
Após instalação da referida placa verificamos que se encontrava não funcionante. Contactei telefonicamente a Indesit (por indicação de funcionário da Radio Popular) no dia 09 de outubro, só tendo sido possível agendar um serviço de aasistência tecnica para o dia 19/10/2023.
O técnico que se deslocou ao domicilio constatou a falta dos shunts da caixa de ligação. Reforço que se trata de uma placa nova, à qual não retiramos qualquer peça – a placa foi, certamente, já entregue sem os referidos shunts.
Esta situação está a causar enorme transtorno e dano, uma vez que continuo com uma placa nova, não funcionante.
Estando o produto dentro da garantia, agradeço que, o mais brevemente possível, seja substituído por uma placa nova, com todas as peças incluídas que permitam o seu normal funcionamento. Espero igualmente que o valor de 35 euros que me foi solicitado pela deslocação do tecnico ao domicilio tenha sido um equívoco (a referida deslocação foi no contexto do não funcionamento de uma placa nova).
Aproveito para acrescentar que os agendamentos de assistência técnica proporcionados pela Indesit não são compatíveis com pessoas com atividade profissional (para além de um intervalo de 10 dias entre o meu telefonema e a primeira data possível para agendamento, foi-me apresentado um horário previsível de visita entre as 09h e as 13h. Tive que me ausentar do trabalho durante toda uma manhã, para ficar com uma situação não resolvida.
Por ausência do país durante 3 semanas, só agora consegui oficializar esta reclamação, que espero ver resolvida de forma o mais atempada possível.
Atenciosamente
Data de ocorrência: 19 de novembro 2023
20 de novembro 2023
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
4 de dezembro 2023
A queixa continua por resolver. Continuo com um placa nova, não funcionante. A marca alega má instalação. Não é possível uma correta instalação numa placa à qual lhe faltam peças para que funcione corretamente. Neste momento tenho uma placa embalada, não funcionante, à qual lhe faltam "shunts" de ligação (ausentes desde a compra e entrega) e que não sei que lhe fazer. Pedi à Indesit para verificarem a referida placa e me explicarem como ligar uma placa com falta de peças- continuam a alegar que nada podem fazer; não me indicaram local físico para verificação da placa. Sempre a mesma resposta - má instalação. Pedi acesso ao relatório do técnico que foi a casa verificar a placa (e nada fez por esta estar colocada, indevidamente, com silicone - silicone já retirado) - não me foi concedido o acesso ao referido relatório. Não pretendo uma placa nova - apenas reparação da que me foi vendida danificada/incompleta.
Maria Sucena avaliou a marca
16 de janeiro 2024

Não comprem Indesit. Os produtos vêm com defeito e ninguém resolve.