41.0

Indesit Electrodomésticos - Reclamação da marca indesit

Isaura Pinto apresentou a reclamação
11 de janeiro 2024
Bom dia Exmºs Senhores
Venho por este meio expor a minha situação, a minha indignação é grande, muito próxima da raiva que sinto com a situação.
Passo a descrever a situação em que me encontro.
Dia 29 de Janeiro de 2023 comprei uma maquina de lavar indesit. Isto correu mal desde o inicio, sim desde o inicio desde o dia e hora de entrega como a forma como o equipamento foi colocado no lugar devido, má vontade empurrões e arrogância por parte dos colaboradores da worten, fiquei chocada e com medo confesso. No entanto engoli e deixei passar, paciência cada um dá o que tem. Não o iria apresentar assim como não o fiz, estou agora a comentar porque agora vai tudo.
Desse mau trabalho resultou em uma aparente avaria que procedi logo em recorrer à worten para acionar todo o processo, espera mais espera, vem o técnico da marca indesit e constata que é a mangueira que estava mal colocada, nada me admirei e comentei com o técnico presente. Tudo bem, siga a vida. Próxima e inesperada situação acontecei no sábado passado quando coloquei roupa para lavar e passado algum tempo a centrifugar deduzo a maquina começa a fazer um barulho estranho aproximei-me e vi fumo e um cheiro intenso e agoniante. Bem, aflita correi, desliguei tudo apavorada vi a minha casa comprometida.
Contactei a marca para os contactos que tinha como aviso que vêm nos folhetos, só para encher gavetas, pois a maior parte não existe, pelo menos é a informação que dão ou obtive no momento, existem outros sim mas que não ajudam nada porque é ao fim de semana e os técnicos não trabalhão estão no seu descanso bem merecido, em relação a avarias ou algo não importa o cliente espera e desespera problema dele o dinheiro está cá.
Assim liguei para a Worten para o número móvel atendeu-me o Sr. Marco atenciosamente e disse que iria informar a linha de apoio e que desliga-se que a colega me iria contactar, bastava desligar e logo de seguida me ligava era uma questão de minutinhos. Informei-lhe da situação em que me encontrava, o que tinha acontecido e que a maquina estava com a roupa lá dentro a porta bloqueada, precisava de tirar a roupa. Sim, sim a minha colega vai-lhe ligar. Agradeci e desliguei. Como a ligação não acontecia, voltei a ligar fui atendida por outro colaborador worten Sr. Loureço Marques voltei a relatar a situação cada vez mais aflita. Soube então que na linha telefónica não se resolvia este tipo de situações ou ia à loja para reportar a situação ou na internet na aplicação, porque assim nada feito porque os colegas estavam todos ocupados (…..).
Fui à aplicação da net nada, como desbloquear a maquina indesit em caso de bloquei… nada, e a roupa continua na maquina. Pensei e ainda liguei para um pessoa que dizem perceber de maquinas mas não atendeu, bati a portas de vizinhos mas não estavam.
Domingo fui à worten para fazer o registo e informarem a marca.
Segunda (a roupa continua na maquina), liguei logo bem cedinho, a colaboradora da marca, Flávia, informa que a worten já tinha enviado o registo e teria que aguardar pelo técnico, descrevia a situação toda. Lamento, desligue a maquina, já está desde sábado, enfim bla, bla, bla. Fiz no recomendado e nada voltei a ligar para dizer que não resolveu, fui atendida por outra colaboradora da marca, Filomena, voltei a contar tudo, lamento! Desligue a maquina, tire o filtro bla, bla, bla. Deve esperar pelo técnico como lhe foi dito na terça feira irá entre as 09:00 H e as 13H. As chamadas estão gravadas, pelo menos assim o dizem. Comentei a roupa está desde sábado na maquina está se a estragar, - lamento, eu posso chamar um técnico e apresento-vos a conta. – não temos esse procedimento….. podem ir ouvir a gravação
Resultado, o técnico apareceu abriu a maquina depois de um atraso de uma hora, e espediu-se dizendo que quando tiverem peças iria ser contactada para marcar o dia e hora para reparar.
Tive que ir lavar a roupa a uma lavandaria gastei 5,50euros.
Hoje já é quinta feira e noticias ainda estão fechadas/bloqueadas tal como ficou a minha roupa.
Resolvi expor esta situação por escrito porque não está correto. Não é assim que as coisas se resolvem, onde está o respeito pelo cliente, no mínimo. Não quero esta maquina, quero uma nova está na garantia, vou ficar com uma máquina arrampanada desculpem o termo, não quero.
O que a worten tem a dizer a esta situação de um cliente seu, sim eu fui à worten, foi a worten que deu a cara, foi à worten que paguei o valor.
Será que a indesit não tem nada a dizer e a resolver? Para a indesit basta reparar e está resolvido? Pois para mim não. Uma máquina nova pois está na garantia. Ou então devolvam o dinheiro, que eu resolvo mais depressa a situação e não preciso de técnicos.
É este o vosso procedimento e atitude? E se fosse com vocês? O que fariam, o que gostariam e como gostariam que resolvessem a situação?
Não têm técnicos ao fim de semana? Coloquem-nos há muita gente que precisa e quer trabalhar.
Sem mais acrescentar, só a lamentar, eu é que lamento tudo isto, vi a minha casa comprometida, a fluição ninguém a paga nem esta indiferença, é revoltante.
Aguardo um feedback da vossa parte.
Grata pela vossa atenção
Cumprimentos
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2024
11 de janeiro 2024
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Verificamos que o processo chegou à marca no dia 8 de Janeiro e efectuamos visita no dia 9, neste momento o processo aguarda chegada de peças.

Lamentamos desde já a situação reportada nomeadamente da entrega, mas a mesma é alheia à marca.

Melhores Cumprimentos
Isaura Pinto avaliou a marca
1 de março 2024

Tenho a pior opinião possível. Nem tenho palavras, ou melhor nem quero utilizar as palavras para mostrar o meu desagrado, revolta, desilusão . Simplesmente horríveis em todos os aspetos. Cada um dá o que tem, a mim só me fazem uma vez, indesit nunca mais.